Últimas notícias

SEBASTIÃOZINHO E JAIME VERAS SE REÚNEM COM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO CEARÁ


Nesta terça-feira (19), Sebastião Sotero e Jaime Veras, Prefeitos de Chaval e Barroquinha estiveram reunidos com Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC. Durante a reunião foram apresentadas soluções para o fortalecimento de ações da indústria e desenvolvimento dos municípios, através de plataformas e serviços da Federação das Indústrias. O encontro foi articulado por Agostinho Alcântara, Diretor Financeiro Adjunto da FIEC e e Presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas de Fortaleza.

“O objetivo do Sistema é sempre a qualificação, a promoção do desenvolvimento, mesmo em cidades que não tenham Indústria. Encontros como esse servem para vermos em que podemos atender e estimular economicamente os municípios e, com isso, gerar emprego e renda”, declarou Ricardo Cavalcante.

Foram discutidos também os desafios enfrentados por ambos os municípios, quando foram apresentados programas e serviços da FIEC, como os de primeiro emprego e estágio, de qualificação profissional, de assessoria de dados através do Observatório da Indústria, entre outros.

Ricardo Cavalcante aproveitou ainda para presentear os Prefeitos convidados com uma unidade do capacete de respiração assistida Elmo, para ajudar no combate à Covid-19, além das publicações da Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense e do livro do primeiro ano da Gestão Ricardo Cavalcante na FIEC.


Também esteve presente Jorge Umbelino, Assessor Jurídico dos Prefeitos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.