Últimas notícias

COM APOIO DE CIRO GOMES ROBERTO CLÁUDIO VENCE IZOLDA E SERÁ O CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARÁ


O PDT definiu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como representante do partido na corrida eleitoral pelo governo do Ceará. Em uma votação entre os membros do partido nesta 2ª feira (18.jul.2022), Cláudio foi escolhido com 55 votos contra os 29 da atual governadora Izolda Cela.

Em sua conta no Twitter, Roberto Cláudio afirmou que participar da disputa como candidato a governador do Ceará é uma “nobre missão”. No post, o pré-candidato também agradeceu os outros nomes que estavam na disputa pela pré-candidatura, incluindo Cela.
Já Izolda, no Twitter, disse que respeita a decisão do PDT e que seguirá “com força e coragem” e que continuará trabalhando até o fim de seu mandato.
Outros nomes cotados pelo PDT —o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Geral do Ceará, Evandro Leitão— retiraram-se da disputa ao cargo.

PDT X PT NO CEARÁ 
Conforme o Poder360 mostrou em junho, as relações entre PT e PDT se mostram frágeis. Petistas eram favoráveis à candidatura de Izolda Cela, enquanto os pedetistas apoiaram a candidatura de Roberto Cláudio.

De janeiro de 2015 até abril de 2022, o Ceará foi governado por uma coalizão entre os dois partidos. Cela (PDT) foi vice-governadora de Camilo Santana (PT) durante o período. 

A aproximação e familiarização da governadora com o lado petista da chapa pode explicar a preferência do PT por Cela. Em 2 de abril de 2022, Camilo Santana renunciou ao cargo para poder concorrer ao Senado.

Com informações: Poder 360 (Link) © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.