Últimas notícias

Até que ponto ?

Desfile no inicio da década de 70, a tradição Chavalense
de comemorar o 7 de Setembro, está acabando.

Chaval não terá o tradicional desfile de 7 de Setembro.



"Até que ponto chega a contenção de despesas na Prefeitura de Chaval? Já não houve banda no Carnaval. Já não teve Quadrilhão, já não terá desfile de 7 de setembro. E será se vai ter o Campeonato de Pescaria de Linha, e as comemorações dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes, de 17 a 27 de novembro? 
O quanto paga com o fim de suas tradições, a população de Chaval, por um simples motivo: a diferença que o candidato a prefeito vencedor em Chaval, foi muito grande. E aí, já era previsto que o candidato que ganhasse com uma grande diferença, não está muito preocupado com as tradições, com o eleitor. 


Desfile 7 de Setembro 

Quem ganha com muita diferença sempre conta com uma "gordura" a mais de votos, que pode ser perdida sem ameaçar uma reeleição. Às vezes esses cálculos podem dar errado, e se perde apoio popular de modo irreversível, o que reflete em próximas eleições. 

Ora, o pensamento de quem assume um cargo eletivo é se preservar no poder, é se reeleger, é continuar no "bem bom". Quem ganha com uma grande diferença de votos, se usar de inteligência, cuida ainda melhor do povo, por gratidão por tão grande apoio                      popular. 

Antiga Banda de música, hoje atualmente extinta.

Quem ao contrário, contar com a sorte, e se isolar do povo, pode ter uma resposta indesejada, uma surpresa desagradável... pode "cair do cavalo permanentemente"... como já aconteceu em nosso município. Quem aconselha não quer o mau, quer o bem.

Minha Opinião: A cultura é a alma de um povo, a de Chaval está se acabando pouco a poucos, talentos desperdiçados, tudo indo por água abaixo.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.