Últimas notícias

Manifestantes fazem protesto em Camocim.


Grupo de manifestantes protestam em busca dos seus direitos em Camocim.


Desde que começou a semana do município em Camocim, um grupo de manifestantes estão indo às ruas para expor sua indignação e lutar pelos seus direitos, que estão querendo ser deixado de lado pelos governantes da cidade.

Nesta sexta-feira(27), Integrantes do Movimento APROVADOS CAMOCIM realizaram um protesto pacífico cobrando da prefeita Monica Aguiar a imediata nomeação dos candidatos aprovados no último concurso, em 2012, cuja homologação ocorreu em 06 de agosto do mesmo ano.

Dessa vez foi no evento marcava o aniversário da Policlínica de Camocim, onde contou com a presença da Prefeita, do Deputado Sérgio Aguiar, Prefeita de Barroquinha, Prefeito de Chaval entre outras autoridades.

No início de fevereiro o Poder Executivo enviou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 004/2013 requerendo a autorização temporária de servidores, sendo o mesmo reprovado por aquela Casa Legislativa, mediante grande pressão popular.


              










'' CHEGA DE LIMINAR. O CONCURSADO TEM DIREITO A TRABALHAR '

Confira o vídeo do protesto:








Minha opinião : Estranhei que o Prefeito de Chaval recebeu tanta notoriedade por ser o prefeito eleito mais jovem do Brasil, e a prefeita de uma cidade vizinha, a de Camocim, para falar no nome do prefeito de Chaval, ela não lembrou o nome dele, fez força para lembrar, demorou um pouco, que suspeito que alguém deva ter "soprado" baixinho, e ainda assim não falou o nome dele, mas o apelido; "Pachequim". O prefeito Pacheco Neto, de Chaval, que hoje lá presente para provavelmente dar apoio à prefeita, e que estaria do lado contrário dos concursados que se manifestavam pedindo para serem convocados logo. 

Faz sentido porque em Chaval a coisa está mais ou menos do jeito de lá, pois fizeram um concurso, logo após o período eleitoral, e com denúncias à justiça de que houveram promessas de que se alguns eleitores votarem neles, da situação, eles "passavam" o eleitor no concurso. E é claro, muita gente teria caido como um patinho. 

O processo judicial? Os denunciantes perderam por 6 a 0 no TRE. Eu não entendo porque em Chaval ainda não fizeram uma manifestação como em Camocim. E até entendo, porque os políticos daqui, uns, são mais queixudos do que os políticos de lá. E empurram com a barriga, só pra variar, e dizem..."calma ai, mês que vem a gente chama você pra assumir". Mas tem outro processo ai, se desengavetando, que será judicializado, com a voz do próprio pai do Prefeito prometendo cimento e sugerindo que passaria uma filha de uma eleitora no concurso, caso ela passe a apoiar a ala politica dele. 

Ainda ha esperanças de que finalmente a casa caia. E aí, a ex-prefeita alegou que a assinatura não era dela, e escapou por conta da morosidade da justiça brasileira, que tanto nos dá a sensação de impunidade. Mas e agora, será se o pai do prefeito vai conseguir promover engavetamento do processo? Irá alegar que a voz não é dele? E as testemunhas, será se ele tentará comprar? E se tentar, será se conseguirá comprar pessoas tão sérias? Será se ele será punido? E se o for, será se ele conseguirá reduzir de novo sua pena pela metade, para ficar impune, de novo? Será se um dia a gente consegue ver a luz no fim do tunel na justiça brasileira, que dá uma sensação de abandono completo em pessoas simples de cidade pequena do nordeste, conseguirá finalmente ganhar a confiança do povo? 

Será se um dia as leis brasileiras sofrerá sanção, antes da presidencial, em um plebiscito, tendo a aprovação do povo, porque essas leis atuais são feitas por políticos com mandatos, no legislativo e executivo, apenas para proteger o interesses deles mesmos, e dos que bancam suas campanhas, dos protegidos deles, e o povo que se lasque. 

Assim, e por isso, sofremos de uma doença social nova, que é "a crise de pânico com a impunidade."

Um comentário

Cardoso disse...

Infelizmente a prefeita de Camocim não está fazendo o que prometeu disse que ia chamar os concursados até os classificados e até agora só contrata e não chamar, os que realmente estudaram e passaram pra ganhar sua vaga de emprego trágico!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.