Últimas notícias

Transporte escolar deficiente: estudantes tem que empurrar ônibus.

Assista o vídeo aqui.
Alunos da rede municipal de ensino divulgaram um vídeo em uma rede social denunciando que estão tendo que empurrar o ônibus de transporte escolar para chegar até a escola. 

Os jovens fazem Ensino Médio na Unidade Escolar Dona Fausta de Sousa Cruz, no povoado Baixinha.
No vídeo os adolescentes fazem piadas, mas precisam empurrar o veículo até que ele volte a funcionar. Segundo os estudantes a situação se repete há alguns meses.

O prefeito do município Oscar Barbosa da Silva (PP), admitiu ao Cidadeverde.com que o ônibus estava apresentando problemas, mas afirma que o defeito só foi identificado há oito dias.
"O veículo já foi substituído e esse ônibus quebrado já está em Teresina onde será consertado e voltará a funcionar", afirmou o prefeito.

Segundo o gestor, o problema tem sido a falta de repasses de uma parceria feita com o governo do Estado para renovar a frota de veículos. "Não está dando para manter a situação está péssima", informou Oscar Barbosa.
Segundo o prefeito da frota de seis veículos, apenas um ônibus enviado pelo governo funciona na cidade com capacidade para 28 passageiros, mas que está transportando 40. "Isso acontece porque o município está sem condições de manter.", concluiu o prefeito.

Fonte: Portal Parnaíba Notícias

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.