Últimas notícias

A realidade de um povo sofrido.


Tampar o sol com a peneira não dar mais.


Chaval é um dos piores municípios cearenses em qualidade da educação, o pior em oportunidade de emprego, o antepenúltimo no índice FIRJAN de qualidade de vida ... mas trouxe solteirões do forró pra tocar no aniversário da cidade e 
ontem no porto do mosquito, numa das regatas mais fracas de todos os tempos colocou um paredão de som pra ''animar'' ... então ta tudo bem.

O DESENVOLVIMENTO

Qualidade em educação? quem se importa? Ora educação só se importa quem gosta de estudar, de ler, quem quer curso superior, quem quer ter um bom emprego. E pra tomar umas quem precisa de educação? Não, é só encostar o cotovelo no balcão e gritar pro garçom bota mais uma. E mais, não falta que quem pague mais uma. 


Um copo de leite ninguém dar, mas bebida... Chaval é o último lugar em oportunidade de emprego entre os 184 municípios cearenses? Quem liga? Só liga quem quer trabalhar. E trabalhar pra que, se tem o bolsa família... se tem uns políticos que dão ''dez conto'' de vez enquanto? E esse tal de FIRJAN é mesmo o quê... pra botar o Chaval lá nas últimas cidades? Ora bolas... o bom mesmo é dançar um ''forrozin'', e esquecer dos caras que mandam e desmandam. 

Por quê se importar com a cidade?  Ah, esse dinheiro ai, que vem '' pros zomi '' nem é meu, o que é que eu quero saber o que eles fazem com o dinheiro? Caracas... é triste mas é exatamente assim que pensa grande parte da nossa população chavalense... O índice FIRJAN foi criado quando o ''sistema S'' composto pelos organismos SEBRAE, SENAI, SENAC, e SENAT, juntos, criaram um índice que junta qualidade em saúde, educação, e oportunidade de emprego. 

E assim classificaram cidades brasileiras. E em 2010 Chaval foi a terceira pior cidade cearense, só perdendo pra duas outras cidadezinhas. E Barroquinha, que já foi a segunda pior cidade em qualidade de vida DO BRASIL... subiu, melhorou... está lá pra cima, na classificação. Pois bem, e a população, com baixo nível educacional, mas está feliz . 

A população sem oportunidade de emprego, mas está tudo lindo... e quando chega as eleições, o voto vai pra quem der dois sacos de cimento ... PERFEITO ... então como disse o vereador Bola, nesse ritmo, Chaval vai acabar se tornando distrito de Barroquinha ... Mas será se eles lá irão aceitar o Chaval como distrito? Acho que eles vão ficar com medo de pegar o mal daqui...

Um comentário

Unknown disse...

Olha só aonde chegamos. E a culpa de quem é? A situação é precária. Nossa querida Chaval vai chegar no estado de CALAMIDADE. E culpa continua sendo de quem? A culpa é única e exclusivamente do povo que colocou esse menino no poder.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.