Últimas notícias

CHAVAL: Garis estão em greve protestando pelo descaso com o pagamento do salário dos funcionários municipais

Finalmente um grupo de trabalhador municipal toma uma atitude, e se defendem do descaso do administrador municipal e de seu mentor, e fizeram greve. Afirmam que só voltam a trabalhar quando seus salários estiverem em dias. Esse é um exemplo que deverá ser seguido aos poucos pelos outros funcionários. 


Estamos entrando no principal festejo de Chaval, o Festejo de Nossa Senhora de Lourdes. Nesse período quando o movimento de pessoas, de barraqueiros, de parques, festas, e muita gente de fora vem para cidade, e principalmente chavalenses que foram morar fora vêm passar as férias. Assim, é o período em que os garis mais trabalham, limpando a cidade. Mas o atraso do salário, por outro lado, castiga grande parte dos funcionários municipais, que precisam de dinheiro para pagar as contas pessoais, e já com o cobrador cansado de bater a sua porta. 

O mês tão esperado, quando as pessoas desejam consumir, comprar roupas novas, ir às festas, visitar o parque de diversões, e nesse mês de festejo os funcionários municipais, com salários que vão em até três meses em atraso, vão passar mais frustrados ainda, sem dinheiro no bolso, e muita frustração sem poder aproveitar o festejo. 


Um dos garis, que não deseja ser identificado, falou que não vai adiantar ameaças de demissão, pois confia na justiça, e sabe o caminho do Ministério Público. Afinal, salário é para alimentos, e se o cidadão que atrasa a pensão alimentícia vai imediatamente preso, um gestor que deixa de pagar o salário do mês subsequente, é igualmente comparado a quem atrasa pensão, e deve sofrer uma pena dura e exemplar.

Em uma rede social um dos Garis, falou sobre o caso.
 O pai do atual gestor Pacheco Neto, e que também é seu mentor administrativo, quando foi prefeito em seu primeiro mandato, foi cassado seu mandato devido a uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público. Paulo Pacheco recorreu e governou por dois anos com liminar. E recentemente foi também condenado a 5 anos e meio de cadeia, e conseguiu reduzir a pena para 3 anos e meio, livrando-se de cumprir a pena em um presídio. 

Vamos aguardar o desfecho dessa situação, e esperar que outras categorias dos funcionários também tomem uma atitude, e se defendam de tanto descaso.

Alguns prefeitos desse grupo politico de situação é acusado de práticas de extorsão de salários dos funcionários, pois por várias vezes deixavam juntar até 7 meses de salários atrasados, e depois vinham com os recibos prontos, sem o dinheiro, e obrigavam o funcionário a assinar como se tivessem recebido o salário, sob ameaça de retaliação ou até demissão. Por isso os funcionários estão começando a greve, com medo do atual prefeito ficar tentado a aplicar o mesmo golpe contra os funcionários praticado por alguns dos outros administradores. Aliás, toda a prudência é pouca. 

Alguns dos chefes políticos do partido de situação são acusados de terem muita audácia em fazerem várias artimanhas pouco elogiável, para "se dar bem". Mas sendo justo, o partido de situação, em sua quase totalidade, é composto de pessoas honestas e bem intencionadas. E todos os anos, os chavalenses torcem que as pessoas mais bem intencionadas do grupo político dos "jacarés", finalmente, também seja audacioso, mas com a audácia do bem, e desponte como um dos lideres do partido, e desponte como candidato para cargo majoritário. Vamos aguardar, pois, depois da tempestade pode vir a bonança

Um comentário

Anônimo disse...

a te entao o momento vamos deixa como esta ,pois estamos sofrendo ameaças do entao nosso encaregado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.