Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (05.02.2018)


Na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o legislativo chavalense iniciou os trabalhos deste ano de 2018. A sessão teve como tema principal a última eleição para escolha do novo presidente, os salários atrasados e o anuncio da paralização dos agentes de endemias.

Vereador (a) Presentes: Todos.
Vereador (a) faltoso: Nenhum.
 

Confira abaixo o resumo da fala de cada um dos vereadores

ÍTALO PACHECO
Falou sobre o salário atrasado de alguns funcionários, que já beira os 3 meses. E que antes de ser prefeito, Sebastiãozinho dizia que a prefeitura tinha muito dinheiro, e hoje esse mesmo dinheiro sumiu. Disse que a saúde está precária, e que uma pessoa foi ao hospital e nem soro tinha. Pediu o reajuste do piso salarial dos professores. Pediu providências ao prefeito e disse que se ele não tiver competência, dê para a vice-prefeita tomar de conta.

CLAUDETE PINTO 
Falou também sobre o atraso nos salários, disse ainda que quando alguém reclama é intimidado pelos secretários, e citou o Secretário de Saúde, Fernando Falcão. Disse que a mudança aconteceu, mas foi para a pior. Falou ainda que a empresa que entrou para administrar o Hospital fez foi terminar de acabar com a saúde do município, trazendo pobreza e destruição para a população. Mandou um recado para o radialista Agostinho Alcântara, disse que não é tapioca para ficar mudando de lado, e que existe um "beijuzão", se referindo ao pai a Dodô, ex-vereador e pai do Presidente da Câmara, Dimas Filho.

RICARDO DA CÉLIA 

Disse que não concorda com o recesso dos parlamentares. Falou que sua vida virou um inferno durante a "maldita" eleição para a presidência da Câmara, que aconteceu no final do ano passado. Falou do acordo que teve entre os vereadores eleitos e o prefeito, para escolher os presidentes da Câmara nos próximos 4 anos. Disse que na eleição do vereador Bola, todos votaram e não teve discórdia. Disse que até seu Pai ficou contra ele, por conta do apoio que estava dando a vereadora Claudete, e disse que meia dúzia de "babacas" estragam o grupo dos leões. Disse ainda que não considera mais o prefeito como homem de palavra. Disse que depois que Sebastiãozinho veio para os grupos dos leões, o grupo desandou, pois segundo ele, antes eram unidos. Finalizou dizendo que independente ou não de gostar do Prefeito, sempre que houver projetos em benefícios do povo ele irá aprovar.

NANOIA

Falou que o problema maior do nosso município é o salário atrasado, pois sem o salário em dias o povo não desempenha suas funções com eficiência. Pediu ao Prefeito, que mande limpar as ruas. Respondeu o vereador Ricardo, que havia dito que vereador não faz nada, Nanoia disse ainda que o vereador não trabalha só se não quiser.

PATRICE BRITO

Disse que todos os vereadores são independentes para agir da forma que quiser, e que não é obrigada a seguir regras de grupo, se referindo a votação para presidente da Câmara. Pediu que o Prefeito tenha mais atenção com o povo de Chaval, tentar resolver os problemas do transporte escolar, da falta de energia em algumas praças públicas. Falou que sempre que precisar elogiar, ela irá elogiar, da mesma forma quando for para criticar.
 

JÚNIOR CABEÇÃO
Agradeceu a presença de todos. E disse que já doa metade do salário para ajudar em eventos (campeonatos de esporte). Disse que andando pelas ruas, percebe-se umas críticas e outros elogios. Falou que recebeu uma mensagem dos agentes de endemias sobre a paralisação do Setor, disse que concorda em partes, pois quando uma classe como essa que ele classificou de “guerreiros” paralisa suas atividades, quem sofre mais é a população, e se colocou a disposição de ajudar esses funcionários.

FERNANDA
Respondeu o Vereador Ítalo, dizendo que a família dele conhece tudo sobre administração e também é sabedor das dívidas públicas, e citou a queda nas verbas públicas, e que nunca antes o município passou por uma crise dessas, sendo um reflexo do País. Disse que o Prefeito já reduziu até seu próprio salário, faltando somente a redução dos salários dos vereadores. Falou que tem vereador que anda com calúnias para prejudicar o prefeito e citou que o vereador Ítalo, falou que o ônibus está com os vidros quebrados, mas ele não sabe que isso foi devido um acidente de trânsito.

BOLA

Falou e mostrou o extrato do Banco do Brasil, mostrando que a parte do município para o pagamento dos agentes de endemias, faltando somente a parte do governo federal. Disse que alguns recebiam regalias, agora estão fazendo política no trabalho. A vereador Bola disse que a vereadora derrotada, Claudete Pinto tentou agredi-lo com um tapa na cara no final da sessão que elegeu o vereador Dimas Filho como presidente da Câmara, no final do ano passado. (RELEMBRE AQUI)

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.