Últimas notícias

CHAVAL: Será inaugurada nesta sexta a sala de estabilização de pacientes, no Hospital Municipal.

Na foto: o Dr. Odorico Monteiro, e a Presidente Dilma, em suas andanças de inaugurações no Ceará e no Brasil
Nesta sexta, previsto para 17 hrs, o município de Chaval estará inaugurando uma sala especial para estabilização do estado de saúde dos pacientes. Antes os pacientes de urgência e emergência eram encaminhados para Camocim, onde eram feito a estabilização do estado do paciente, para que seja de lá reencaminhado até tratamento em Sobral. Para quem sofre um sério acidente de trânsito, por exemplo, alguns minutos gasto a mais nesse trajeto até uma UTI pode significar a vida ou a morte do paciente. Cada minuto é fundamental para aumentar as chances de sobrevivência.

Como as UTIs mais bem preparadas, para alguns casos de urgências mais sérias só existem em centros mais avançados, como Sobral, o paciente já sair de Chaval, com situação estabilizada, com chances grande de chegar vivo a Sobral, podemos dizer que foi um grande benefício para a população de Chaval e municípios vizinhos.

Para a inauguração, representando o Sistema Único de Saúde, virá a Chaval o médico e Auditor do SUS, o Dr. Luiz Odorico Monteiro. Ele já foi Secretário de Saúde de Icapúi, Sobral e Fortaleza. Fazendo um grande trabalho, inovando no atendimento de saúde para a população daqueles municípíos, e tendo o seu trabalho reconhecido, sendo chamado para ser um dos dirigentes do Sistema Único de Saúde brasileiro.

Foi noticiado pelo facebook, que em Chaval Dr. Odorico tem um amigo dos tempos de colégio, o arquiteto e administrador Djalma Carneiro, que também deverá aproveitar a oportunidade para revê-lo. A sala a ser inaugurada terá o nome de Raimundo Ângelo Magalhães, o avô desse arquiteto,

Minha Opinião: Como dizia o compositor Geraldo Vandré: "Pra não dizer que não falei das flores". Como falei em Editorial anterior, meu desejo era acordar todo dia e receber notícias boas como essa. Não fico muito satisfeito assim em dar más noticias, em fazer críticas. Para manter fiel à minha linha de edição, faço criticas e sugestões com a sincera intenção de estar colaborando para a melhoria do município, e claro, muitas vezes a pressão popular se faz necessário para colocar o "trem nos trilhos". Um governante, se ficar muito à vontade, corre perigo de não ser um bom governante. Que bom. Agora vamos torcer que um Centro de Terapia Intensiva seja implantado em Chaval. Sabe-se que o custo não é pequeno, mas uma vida, se for salva, se for a sua ou de um ente querido, todo o dinheiro gasto não será muito.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.