Últimas notícias

Facebook se une à Cruz Vermelha para arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas

Rede social pede a contribuição de R$ 5, que pode ser pago com cartão de crédito ou Paypal.



O Facebook se uniu à Cruz Vermelha para pedir doações para as vítimas do supertufão Haiyan que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). Através do feed de notícias de usuários de todo o mundo, a rede social pede que "Doe agora para o socorro de emergência nas Filipinas", com a contribuição de R$ 5. Em outros países, o valor chega a U$ 10.

Este é o maior esforço de arrecadação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social Foto: Reprodução

A mensagem solicita que envie a quantia a rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Red Cross Red C
rescent). As doações podem ser feitas com cartão de crédito ou Paypal. De acordo com o Facebook, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial.

Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a porta-voz da organização, Laura Howe, afirmou que este é o maior esforço de angariação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social.

"Achamos que é um ajuste tão natural entre a Cruz Vermelha e do Facebook, porque ambas as organizações são aquelas que conectam as pessoas com os entes queridos e vizinhos em todo o mundo", disse. "Aqueles que querem ajudar podem ser conectados com aqueles que precisam de ajuda de uma forma fácil", completou.

Supertufão deixa mais de 10 mil mortos

O supertufão Haiyan devastou o país asiático e provocou milhares de mortes. Como ainda há muitos desaparecidos, as autoridades locais estimam que o número de vítimas pode ultrapassar dez mil. Segundo o governo filipino, há cerca de 480 mil pessoas desalojadas.

Quem sobreviveu à tragédia precisa principalmente de água potável, alimentos, medicamentos e material sanitário, além de alojamento. Cerca de 4,5 milhões de pessoas de 36 províncias do país foram afetadas pelo tufão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.