Últimas notícias

Resumo da Sessão na Câmara de vereadores de Chaval

Resumo da Sessão dia (18/11/2013)


Na Sessão do legislativo dessa segunda feira(18), alguns vereadores falaram a respeito da segurança pública, outros a respeito da água, o atraso no salarios dos funcionários entre outros assuntos.

Dr. Ângelo Falou a respeito  do movimento novembro azul, que é um campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. E logo depois se ausentou da bancada para outros compromissos.


Dôdô em suas palavras falou sobre a segurança pública na cidade no período dos festejos, e cobrou do executivo que haja um policiamento reforçado no decorrer da festa.

Sandra Helena de volta a câmara dos vereadores, por licença maternidade, a vereadora falou que vai voltar a continuidade dos seus trabalhos atendendo aos requerimentos em favor do povo.

Bola lembou a greve que os garis fizeram por motivos da falta de pagamento dos salários e cobrou do líder do prefeito que busque respostas o porque disso está acontecendo, também falou sobre a imprudências de alguns motoristas que dirigem alcoolizados pelas ruas da cidade com uma grande irresponsabilidade, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas.

Em seus 5 minutos lembrou a ''maquiagem'' que fizeram nas estradas , e afirmou que as pessoas que operavam as máquinas foram embora, por falta de pagamento, e disse que isso é irresponsabilidade da parte do gestor, e cobrou dele que zele pela a  grande quantidade de votos tirados nas últimad eleições.

Samuel Brito O líder do prefeito falou também sobre a segurança do município no período dos festejos, e falou sobre a falta de água que infelizmente já está acontecendo de novo, como nos anos anteriores. E falou sobre o atraso no pagamento dos funcionários e vai pedir que o prefeito tome as providencias para que isso não continue acontecendo.

A sessão dessa segunda teve a presença do suplente de vereador, conhecido como Neto do Dibico.

Neto do Dibico.
Ele falou sobre as grandes perseguições que sofreu quando retornou ao trabalho, por ser candidato de oposição, foi ''jogado'' de um lado para o outro, mas como é concursado a única coisa que os gestores podem fazer é isso.

Citou também sobre o exame de uma moradora, que fez em maio e o resultado só veio sair semana passada, 6 meses depois, sendo que o resultado apontou algumas enfermidades, e com a demora do resultado o problema só fez piorar.

E pra terminar, falou sobre as ameaças que ele recebe diariamente, e disse que no mês que as empresas estavam retirando os ar-condicionados por falta de pagamentos, foi bastante ameaçado, com inúmeras ligações. Mas deixou bem claro que isso não o intimidará.





George Elias Falou sobre os menores que andam de motos pelas ruas da cidade e nada é feito, e cobrou do conselho tutelar que tome as providencias para resolver a situação, também lamentou o fato do atraso no pagamento dos funcionário, incluindo os dos garis, e pediu ao prefeito que coloque em dia.


João Paulo Maciel falou sobre o requerimento que ele solicitou sobre a limpeza nas proximidades do açude, no bairro do escondido, e pediu respostas sobre um outro requerimento que foi sobre a praça que existia no mesmo bairro e hoje não tem mais. 

Em seus 5 minutos finais, falou sobre a importância da presença do Neto do Dibico naquele lugar, pois ali era a voz do povo, que pra evitar perseguições preferem ficar calados, e citou a vinda de moradores do Carneiro, na sessão anterior, que foram a câmara buscar  reivindicações a respeito do açude daquela localidade, e ficaram bastantes surpresos por saber que já foi gasto 78 mil reais para a limpeza, mas infelizmente tudo ficou no papel, pois a realidade é uma completamente diferente. E citou uma frase bastante interessante.

'' Quando um ladrão se vicia em roubar, ele nunca mais para''  Disse o vereador em suas palavras finais.

Sebastiãozinho disse que está a favor dos garis, e lembrou o requerimento da Francisca Lopes, enquanto era vereadora, a respeito dos buracos nas proximidades da rua major fiel, e o problema ainda continua, e ironizou com a frase '' A cidade está de buracos abertos '', lembrando um velho ditado que diz  '' estamos de braços abertos '' referente o buraco que está do mesmo jeito.

E alertou a todos os chavalenses, que tomem bastante cuidado, com o dinheiro que circula na cidade, pois nesse período vem as pessoas boas e as más, e essas más trazem notas falsas para aplicarem golpes, e pediu que todos confiram suas notas com bastante cuidado.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.