Últimas notícias

FORTALEZA FICA NA 10ª POSIÇÃO EM RANKING DE TURISMO

Fortaleza está entre os destinos mais bem avaliados do mundo. É o que revela o Prêmio Travelers´ Choice 2013 Destinos em Alta, baseado em opiniões de milhões de viajantes no site TripAdvisor. Dentre todos os 54 lugares destacados pelo mundo, dos quais Havana, em Cuba, ocupa o primeiro lugar, a Capital cearense está na décima posição.

Na América do Sul, a Capital cearense 
ocupa o segundo lugar do ranking de localidades bem avaliadas pelos visitantes do site, ficando atrás apenas de Cusco, no Peru Foto: Eduardo queiroz

Já no ranking dos Top 10 Destinos em Alta na América do Sul, Fortaleza sobre oito posições e aparece em segundo lugar, atrás apenas de Cuzco, no Peru. João Pessoa também foi outra cidade do Nordeste a obter bom posicionamento, ocupando o quarto lugar. O levantamento foi baseado em opiniões positivas e aumento de interesse dos viajantes ao longo de um ano...


Diário do Nordeste

Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Régis Medeiros, a pesquisa é positiva para o setor e comprova que "Fortaleza já está no imaginário das pessoas que pretendem em viajar, despertando o interesse de conhecer a cidade".

Continue lendo clicando em mais infomações.


Hotelaria na alta estação
De acordo ainda com Regis, a expectativa da ABIH para o Réveillon em Fortaleza é de 92,74% de ocupação nos hotéis da cidade. "No ano passado, nossa ocupação foi de 89,54%. Estamos com dois pontos percentuais acima da expectativa e isso significa muita coisa. O ano foi muito bom e muito parecido, na faixa de dois pontos percentuais acima", comemora.


Já sobre o mês de janeiro, Regis acredita que a ocupação deverá sofrer uma queda, se comparada ao período das festas de fim de ano. A queda seria em razão da antecipação do fim das férias escolares. "Acreditamos que janeiro vai ser um bom mês, apesar do calendário estudantil ter sido antecipada por causa da Copa do Mundo. Mas a expectativa é boa. A gente quer alcançar o patamar de 86,36% de janeiro de 2013", comenta ele, complementando que, no período de Carnaval, os índices voltam a ser mais positivos.

Recorde de visitantes

O Ceará deve bater o recorde histórico em relação ao número de visitantes turistas nesta alta estação. De acordo com dados divulgados recentemente pela Secretaria do Turismo do Ceará, 1,02 milhão de pessoas passarão pelo Estado no período entre dezembro de 2013 e o Carnaval de 2014, no início de março.


Para o órgão, o próximo ano terá quase três meses de alta estação, um dos motivo pelos quais os números se tornam históricos, afirmou o secretário Bismarck Maia, em entrevista recente ao Diário do Nordeste. O investimento em publicidade do Ceará no Brasil também foi outro fator.


26 milhões no Brasil

Já a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) espera um fluxo estimado de 26,27 milhões de passageiros nos 63 terminais administrados pela empresa em todo o Brasil. O número significa um crescimento de 2,42% em relação aos 25,65 milhões de passageiros processados na alta temporada de fim de ano em 2012.


A previsão da Infraero exclui os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos anteriormente à iniciativa privada e engloba apenas até o período que vai até o final de janeiro.


SAIBA MAIS

dez principais destinos

1. Havana, Cuba
2. La Fortuna de San Carlos, Costa Rica
3. Katmandu, Nepal
4. Jerusalém, Israel
5. Cuzco, Peru
6. Ambergris Caye, Belize
7. Sapporo, Japão
8. Hanoi, Vietnã
9. Corralejo, Espanha
10. Fortaleza, Brasil


Cobertura da tecnologia 4G já chegou a 74 municípios


Brasília A cobertura da tecnologia 4G já chegou a 74 municípios brasileiros neste ano, informou ontem o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Segundo o diretor executivo da entidade, Eduardo Levy, essas cidades concentram 30% da população. Até outubro, o País já contabilizava 731 mil acessos 4G.


O alcance supera o compromisso assumido pelas prestadoras de serviços de telecomunicações, que era atender 50% da área urbana das cidades sede da Copa do Mundo até o fim deste ano - Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo. Em abril, a cobertura já havia chegado às cidades sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.


Segundo o SindiTelebrasil, as teles já instalaram 8.551 antenas com a nova tecnologia. Considerando as tecnologias 2G e 3G, a quantidade de antenas instaladas supera os 15 mil. Até maio de 2014, a cobertura 4G terá que chegar a todas as capitais e aos municípios com mais de 500 mil habitantes.


A prioridade da cobertura 4G, segundo a entidade, são corredores de circulação de moradores e turistas, como aeroportos, redondezas de estádios, pontos turísticos e locais de grande concentração de pessoas.


As teles devem investir R$ 200 milhões para oferecer cobertura indoor nos 12 estádios da Copa. Essa cobertura, no entanto, não faz parte das obrigações das companhias e é negociada com os administradores de cada estádio. As empresas também pretendem instalar redes Wi-Fi nas proximidades das arenas.


Mas, de acordo com Levy, é muito provável que haja problemas no Itaquerão, em São Paulo. Isso porque as operadoras precisam de 150 dias para executar as obras após a liberação pelos estádios. "Tivemos esse acidente recentemente. Vai ficar em cima da hora. Talvez tenhamos em São Paulo o mesmo problema que tivemos na Copa das Confederações", afirmou.


ANA BEATRIZ SUGETTE

REPÓRTER

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.