Últimas notícias

FUNCIONÁRIA ACUSA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

A coisa é séria, houve uma transferência de funcionária que vota na oposição para distrito de Passagem, a 18 km da sede, por se recusar a fazer plantão . Sua carga horária aumentou, mas o dinheiro continuou o mesmo. Ela se recusou a assinar um termo para dar plantão no lugar dos funcionários que faltaram, podendo colocar em risco a integridade dos pacientes, sendo que uma só pessoa não é suficiente para atender a todos.

Final de ano, e sempre existe dificuldade em se fazer uma escala de para ser cumprido pelos funcionários do hospital, para atender a possíveis emergências. Todo funcionário do atendimento direto no hospital sabe que se trabalha mesmo em regime de rodízio, e que vez por outra, por conta de faltas eventuais de colegas, existe a necessidade de cumprir alguma hora extra de serviço de atendimento. Tudo bem, essa é uma dificuldade de todo hospital que não tem funcionários em quantidade suficiente para cumprir o atendimento em feriadões, festas, e festejos. 


Mas o que chegou em nossa redação não foi apenas isso. A queixa é de que não estaria sendo pago as horas extras, sendo que foi aumentado os plantões que era de 13 para 15. O que gerou uma certa revolta em um grupo de funcionários, que se recusaram então a fazer horas extras. E ai, o problema recaiu encima de outros, que foram pressionados a cumprir os horários vagos, e como se recusaram a assinar um termo assumindo o plantão, uma funcionária foi ameaçada (assédio moral) e imediatamente transferida. Os outros funcionários que se recusaram a dar o plantão não teriam sido ameaçados, mas a funcionária, já que não faz parte do mesmo grupo político que por hora administra a cidade, sobrou como vítima da ameaça e transferência para trabalhar longe de sua residência, como castigo.

Temos aqui em nossa redação a gravação da denúncia, para apresentar aos órgãos competentes, e abrimos o espaço para uma resposta da direção do Hospital Municipal de Chaval. Fui recomendado a procurar direção daquele órgão, porém como já sofri ameaça a algumas semanas do Grande Chefe Maior, que falou para mim que "o teu está guardado, rapaz", eu achei prudente não me dirigir pessoalmente para colher a outra versão, mas estamos dispostos a receber a versão por e-mail, pelo Facebook, e até por celular, e mais, que o porta voz daquele órgão nos procure, que será muito bem tratado, e sua versão será publicada também.

Quanto às ameaças que sofri, foram iguais em tom e palavras à sofrida pelo gari Carlinho, que depois de manifestar sua insatisfação com seu salário atrasado, sofreu ameaças, e teve que ir dar uma entrevista na Pontal FM falando sobre o caso. Portanto, resolvi não desdenhar da ameaça, pois quem já desdenhou se deu mal. Não nasci para ser mártir.

Porém, em outras transferências por motivações politicas, de duas professoras, para o Distrito de Passagem, o nobre e competente advogado Jorge Umbelino interferiu judicialmente, ganhando ambas as causas, já que foi caracterizado o interesse da administração municipal em prejudicar as professoras. A última a ter êxito em recorrer judicialmente contra a perseguição política, foi a professora Eliana, irmã do Padre Luciano, que além de transferida, ainda foi mudado o turno dela, para se chocar propositadamente com o turno que ela ensina em Barroquinha, constrangendo-a e coagindo-a a pedir demissão, em claro caso de assédio moral da administração anterior da Prefeita Janaline, e de seu protegido, muito obediente, ex-secretário municipal de educação, que em vez de dissuadir a prefeita de suas intenções, em vez disso, cumpria fielmente as ordens, ignorando parentescos e amizades, jogando essas grandes amizades conquistadas anteriormente, em troca de seu bem remunerado emprego de quase três anos. Bem remunerado mas nem tanto.

Minha Opinião: ''Perseguições é como um porre de cachaça, dá um prazer danado hoje, mas amanhã dá uma ressaca danada. E mais, que bate esquece, mas que apanha, passa o resto da vida à espreita, esperando a chance de dar o troco. E como já dizia um livro famoso: "sucesso é não fazer inimigos". Não sei porque esse povo faz tanta força para fazer inimigos. Deve ser porque a vida deva estar, assim, sem emoções perigosas... Só pode ser. Porque faço tudo para não fazer inimizadas. Só não consigo é ficar calado diante de injustiças. E confesso que sou doido para fazer amizade com gente injusto, para ver se consigo ensiná-los a se tornarem pessoas melhores. Aliás, desejo amizade com gente injusto, mas que ainda não seja um caso perdido.''

4 comentários

Anônimo disse...

eu ainda mi pergunto porque que agente ainda não faz uma manifestação. vamos gente,e mostra nossa indi guinação com esta atual administração, quer por ironia Aída posta uma placa na entrada da cidade aqui esta o futuro? voceis já virao

Anônimo disse...

rodrigo dar depois uma olhada na placa na entrada da cidade, em frete o Arnaldo construção poderíamos faz uma enquete,dar quela placar toinho da Telemar não publica só um avisos.

Anônimo disse...

sacanagem, abuso de poder, perseguiçao, sao todos uns ratos imundos e mas cedo ou mas tarde vao todos voltar para seus bueros pois ratos imundos so vivem nos esgotos, tudo passa nada e pra sempre nao e pode ter certeza e so dura 4 anos e se o povo n enxergar agora e criar vergonha na cara e votar de novo nesse quadrilha ai e burriçe de mas, bora acordar povo chavalense, chaval e peqeno mas sua populaçao e grande e se todos se juntar contar essa quandrilhinha ai pode ter certeza qe a vitoria e certa!! vamos fechar os olhos nao, e nem dizer amem a esses ladroes.

Unknown disse...

Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.
"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.