Últimas notícias

Série B de 2014 terá pelo menos um grande clube do Rio de Janeiro

Pelo menos um time grande do Rio de Janeiro vai cair. Esse foi o resultado que a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro concretizou na parte de baixo da tabela. O Fluminense, que empatou em casa no sábado a noite, diante do Atlético-MG, viu a sua situação piorar ainda mais com os triunfos de todos os seus concorrentes na luta contra o descenso (Vasco, Coritiba, Portuguesa, Criciúma e Bahia), no domingo.

No estádio do Maracanã, o Vasco bateu o rebaixadíssimo Náutico, por 2 a 0, mas não irá depender apenas de suas próprias forças para garantir a permanência na elite nacional.

Demorou apenas quatro minutos e 50 segundos para o Vasco atingir o objetivo. O gol surgiu de um canhão de Yotún de fora da área. Ricardo Berna até tocou na bola, que carimbou a trave e sobrou limpa para Edmílson apenas escorar para as redes.

No intervalo, Adílson Batista trocou Thales por Robinho, que caiu pela esquerda. Marlone apareceu um pouco mais, só no começo. Yotún assustou Ricardo Berna, em falta bem cobrada pelo lado direito. Depois, Robinho fez boa jogada e cruzou, mas Edmílson não conseguiu alcançar. A torcida já tinha pedido Bernardo e acabou atendida pelo técnico, que sacou Marlone, novamente apagado.

O time mostrou pouca melhora. E pior: o Náutico, melhor com Elicarlos no lugar de Gustavo Henrique e Marcos Vinícius no de Maranhão, chegou a ensaiar susto no fim. Os cruz-maltinos olhavam para o relógio e, tensos, acompanhavam o resultado das outras partidas. Aos 41 minutos, Bernardo, em jogada individual, ampliou para 2 a 0.

Coxa

Já o Coritiba fez o seu dever de casa, e bateu o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com esse resultado, o Coxa Branca só precisa vencer o São Paulo, fora de casa, para talvez mandar de uma vez só Fluminense e Vasco para a Série B de 2014.

Aos 38 minutos, Deivid recebeu sozinho na área, cabeceou para o chão e a bola passou entre as pernas do camisa 1 alvinegro: 1 a 0. O Coritiba ainda teria mais uma chance, com Alex, depois de boa jogada de Carlinhos, e, dessa vez, Jefferson apareceu muito bem para abafar a finalização.

Pelo menos um cai

A última rodada do Campeonato Brasileiro vai guardar muitas emoções para os times cariocas. O que já está confirmado até então, é que pelo menos um dos dois cariocas envolvidos na disputa (Fluminense e Vasco) vão amargar o gosto do rebaixamento para a Série B.

A situação mais delicada é a do Tricolor das Laranjeiras, que terá que vencer o Bahia, em Salvador, e ainda torcer pelos tropeços de Vasco e Coritiba.

O Vasco da Gama precisa vencer o Atlético-PR, em Joinville-SC, e torcer para um tropeço do Coritiba, ou então que o Criciúma perca para o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Criciúma, Internacional e Portuguesa estão bem mais tranquilos na disputa, e se garantem, sem depender de outros resultados, apenas com um empate.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.