Últimas notícias

Granja: Pronatec abrirá 102 vagas no município até junho para o público do Brasil Sem Miséria

O município de Granja, no Litoral Oeste, será contemplado no primeiro semestre de 2014 com 102 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que ofertará cursos de qualificação profissional para o público do Plano Brasil Sem Miséria.

Também foram beneficiadas com vagas do Pronatec as cidades de Camocim(346), Uruoca (146), Martinópole(138) e Barroquinha(80).

O Ceará é o quinto Estado com o maior número de vagas.Serão disponibilizadas 40.813 para 165 municípios,sendo Fortaleza,com 5.272 vagas, e Crato,com 3.778,as cidades mais beneficiadas. 

Até junho,haverá outro período de negociação para a definição das vagas do segundo semestre.“Os municípios,com o apoio dos estados,se reúnem com a rede ofertante dos cursos para definir quantidade de vagas e tipos de cursos que melhor atendem à demanda do mercado de trabalho local”, explica o assessor da Diretoria de Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),Marcelo de Sousa.

Em 2013,os cursos do Pronatec para o público do Brasil Sem Miséria receberam mais de 830 mil matrículas. A meta é qualificar, até o final de 2014,1,3 milhão de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

O Pronatec é um programa do Governo Federal,criado em 2011,que têm por objetivo aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.Os alunos recebem apostilas, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

Para participar é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se inscrever no Programa.As inscrições são realizadas pelas prefeituras, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outros equipamentos da assistência social.
 
Fonte: Folha Granjense.

Minha Opinião: "Pois é, vemos que a Barroquinha, que já foi a pouco mais de uma década, a segunda cidade do Brasil em qualidade de vida (IDH), e agora a administração se mostra preocupada em qualificar seus jovens trabalhadores para que esses melhorem de vida. 

E ai eu vos pergunto: e Chaval, porque não se credenciou ou não buscou umas vagas também para treinar profissionalmente seus jovens? Será se esses jovens ganhassem uma profissão, e melhorassem seus salários não iria melhorar a renda da família deles e em consequencia de todo o comércio de Chaval? Sim, mas a melhoria de vida da população interessa aos governantes de Chaval? Será se esse povo com um emprego independente de prefeitura iria ficar com coleira no pescoço, e comendo na cuia dos manda-chuvas da política? Perguntar não ofende, mas tá claro demais o descaso que os jovens chavalenses tem daqueles que foram eleitos para zelar pela melhoria da vida do povo. 

É só concluir que todas as cidades vizinhas estão se preocupando em qualificar seus jovens, e Chaval não. É triste, muito triste.. mas que o povo se lembre, e analise bem em quem vai votar, daqui a três anos.

E veja primeiramente, não é se o candidato é honesto e bem intencionado, veja primeiro quem é que está cercando, assessorando, dando conselhos e idéias a esse candidato. Pois um excelente candidato, quando cercado de uma turma administrativamente viciada em pensar só em si, e não pensar na melhoria do povo, então se eleito, o candidato se desvirtua a seguir pela cabeça de quem o cerca. Mas será se o povo vai finalmente prestar atenção nesse importante fator, as más companhias do candidato? Chaval não aguentaria mais uma administração desastrada. 

E que Deus tenha piedade de nós.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.