Últimas notícias

Carreta que transportava hélice de usina eólica tomba em Parnaíba

Uma carreta que transportava uma hélice a ser usada na implantação de uma usina eólica na Pedra do Sal tombou por volta das 22h30 de terça-feira (18), próximo à igreja de Santa Isabel, no bairro Ilha Grande, em Parnaíba.

A carreta de placas NTS 8291 dias D’Ávil
a (BA) tem 47 metros de comprimento e 3 metros de largura. Ela transportava a hélice de 54,90 metros. A carreta é da empresa Mega Bianga do Brasil Transportes e Logística S.A. que transportava uma das palhetas do aero gerador.

O acidente aconteceu após uma pequena ponte quando o motorista da carreta, Jairo Silva de Almeida, manobrava em uma curva via que dá acesso à praia da Pedra do Sal. O motorista é habilitado na categoria E, tem endereço em salvador da Bahia, e não quis declarar nada. Não houve feridos, mas populares relataram ao Proparnaiba.com que as carretas que vinham na frente estavam em velocidade moderada e passaram pelo trecho sem problemas; porém o veículo que tombou estava com velocidade um pouco acima dos demais.

Rui Costa, presidente do transporte, disse que este é acidente de trabalho é normal como qualquer um. O sargento da Polícia Militar Francisco Clemente, comandante da guarnição do Pelotão de Policimento de Trânsito (PPTRAN), disse que apesar do acidente ter acontecido em uma curva, há espaço na via para a manobra, o que houve foi um descuido. O Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local por conta de vazamentos no veículo. Costa informou que dois guindastes farão a remoção da hélice que teve avaria, mas não o suficiente para inutilizá-la.

Com Informações Pro Parnaíba.

Veja mais fotos clicando em mais informações:




O condutor da carreta, Jairo Almeida, dando informações ao PPTRAN

 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.