Últimas notícias

PREFEITOS SE REÚNEM EM GRANJA COM TÉCNICOS DA SEMACE E COM SECRETARIA DAS CIDADES PARA A FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

Os prefeitos da região que compreendem os municípios: Granja, Martinópole, Uruoca, Chaval, Barroquinha e Camocim, reuniram-se nesta semana, na sede da Prefeitura Municipal de Granja, com técnicos da SEMACE e representantes da Secretaria das Cidades do Ceará, a fim de tratar da formação do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos.

Após apresentação técnica, ficou acordado que a localização do futuro aterro sanitário será na CE 085 entre o município de Granja e Camocim, tendo em vista serem os maiores municípios e, portanto, os maiores produtores desses resíduos sólidos.

Na oportunidade o Prefeito Romeu Aldigueri requereu da SEMACE a realização de Audiência Pública para falar sobre o tema, dando oportunidade a população de conhecer e debater sobre o assunto.

Romeu destacou também que os municípios precisam se unir e trabalhar para conseguir recursos estaduais e federais, com vista à construção efetiva de um aterro sanitário consorciado totalmente dentro dos padrões ambientais exigidos, como também à geração de emprego e renda na região através da construção de uma futura oficina de reciclagem de resíduos sólidos.

Após a reunião todos os técnicos estiveram vistoriando a área e caberá a SEMACE dentro de um prazo de 120 dias fazer o devido licenciamento ambiental.


Fonte: Impacto Granja

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.