Últimas notícias

PROFISSIONAIS DE SAÚDE SE REUNIRAM NA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVAL PARA TENTAR CHEGAR A UM ACORDO REFERENTE AO PMAQ

Na manhã desta quinta-feira(13), na Câmara municipal de Chaval aconteceu uma reunião juntamente com os agentes de saúde, enfermeiros e autoridades locais para tratar de assuntos e tentar chegar a algum acordo referente ao PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

A reunião que aconteceu ontem, foi marcada para as 09:00Hrs, e contou com a presença dos agentes de saúde e enfermeiros. Também se fez presente o secretário e coordenadora de saúde do município. Compareceram também dois vereadores: João Paulo Maciel, que é representante do SIND-SAÚDE, e o Líder do prefeito na Câmara, o vereador Samuel Brito. 

Os profissionais de saúde reivindica que o valor do repasse continue de 20% do salário base para todas as categorias, até porque esse benefício é verba do governo federal e não se trata de remuneração, mas de uma gratificação.

O projeto encontra dificuldades de consenso porque a categoria dos enfermeiros e odontólogos deve ficar com um percentual de (18%), sobre o valor base das categorias, e os técnicos  e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de higiene dental receberiam 14,75% calculado sobre o valor base do salário Minimo.

A reunião teve momentos de grandes discussão entre os envolvidos.

Na próxima sessão do legislativo segunda-feira dia 17 , um novo projeto pode ser apresentado.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.