Últimas notícias

Morre Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona

Ex-treinador do Barcelona, ele saiu do time em 2013 para cuidar da saúde

Faleceu, nas últimas horas, o ex-treinador do Barcelona, Tito Vilanova, de 45 anos. Tito lutava, há 2 anos e meio, contra um câncer na glândula parótida.

O estado estado de saúde dele piorou há poucos dias e ele teve que passar por uma cirurgia de emergência na quinta-feira (24). Apesar de ter ficado estável logo depois, ele piorou e não resistiu.

 
Tito Vilanova deixa a esposa e dois filhos. Um deles, de 17 anos, joga nas categorias de base do Barcelona como zagueiro central.

O ex-treinador tinha feito duas cirurgias para retirada de tumores, uma em 2011 na glândula parótida e outra em 2012 onde se produz saliva. A segunda intervenção aconteceu quando ele já havia assumido o comando do Barcelona, substituindo Josep Guardiola.

Vilanova viajou para Nova York, nos Estados Unidos, para continuar o tratamento e foi substituído por Jordi Ruora. Ele só voltou ao banco de reservas em abril e precisou deixar o clube em julho de 2013.

O time catalão escreveu uma mensagem de luto no seu site oficial e no Twitter lamentando a morte do técnico. "O Barcelona expressa o mais sentido pesar à família e divide esses momentos de dor ao lado dos sócios, torcedores do Barcelona e todo o mundo do futebol e do esporte", diz o clube em seu site.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.