Últimas notícias

Avião americano desgovernado cai perto da costa da Jamaica

IMAGEM ILUSTRATIVA

Aparentemente o avião estava desgovernado a caminho de Cuba. Aeronave foi acompanhada por caças militares dos EUA.


Um pequeno avião particular americano caiu nesta sexta-feira (5) perto da costa leste da Jamaica. 

Equipes de buscas e resgate estão a caminho do local, segundo a aviação civil do país. avião caiu 22,5 quilômetros a norte de Port Antonio, disseram autoridades de aviação civil dos EUA e da Jamaica.

Aparentemente o avião estava desgovernado a caminho de Cuba. Autoridades dos Estados Unidos acreditam que o piloto e os passageiros pudessem estar desacordados, segundo a rede de TV americana CNN.

O voo decolou do aeroporto internacional de Rochester, em Nova York, a caminho do aeroporto municipal de Naples, na Flórida, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

De acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americana, a aeronave foi acompanhada por caças militares F-15 dos EUA, até entrar no espaço aéreo cubano. Depois disso, os caças se foram.

Controladores de voo dos Estados Unidos acompanhavam na costa da Flórida o avião, cujo piloto não respondeu a contatos por rádio.

A aeronave estava a uma altitude de 7.62 km (25 mil pés) sobre o oceano Atlântico, de acordo com uma porta-voz da FAA.

"O piloto não respondeu a chamados por rádio desde as 10h da manhã (horário local)", disse a FAA.

A aeronave, um Socata TBM-700, caiu às 14h15 locais (15h15, no horário de Brasília, indicou uma autoridade à agência France Presse.

Ted Soliday, diretor do aeroporto de Naples, disse à CNN que o avião tem seis assentos, mas que não sabe quantas pessoas estavam à bordo.

O aparelho havia decolado pouco após as 8h de Rochester, no estado de Nova York, com destino a Naples, na Flórida.

Os detalhes sobre o acidente ainda são escassos, segundo a autoridade americana, que disse "guardar novas informações sobre a situação".

O acidente foi acompanhado em redes sociais. Usuários do Twitter comentam o caso desde o momento em que os caças americanos acompanhavam a pequena aeronave, até ela sair dos radares e a queda ser confirmada.

G1

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.