Últimas notícias

Eleições 2014: Tasso Jereissati (PSDB) é eleito no CE e volta ao Senado 4 anos após 'aposentadoria'

Ex-governador do Ceará Tasso Jereissati foi eleito para o Senado pelo PSDB
com 2 milhões 307 mil e 638 votos. 
Quatro anos após anunciar que deixaria a vida pública, Tasso Jereissati (PSDB), 65, foi mais uma vez eleito, neste domingo (5), senador pelo Ceará.

Líder em todas as pesquisas eleitorais, ele derrotou Mauro Filho (Pros), candidato apoiado pela família Gomes, que governa o Estado, além de Raquel Dias (PSTU) e Geovana Cartaxo (PSB).


Um dos políticos mais influentes do PSDB, Tasso se destacou como um dos opositores mais ferrenhos nos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2010.

Foi em 2010 que Tasso sofreu uma derrota histórica, após 24 anos, que fez com que ele deixasse de tentar um cargo político.

Então senador, foi vencido na disputa por um novo mandato no Congresso por José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), que neste ano integra sua chapa no Estado. A derrota de Tasso fez Lula ir ao Ceará, logo após a eleição, e agradecer ao povo por não reelegê-lo.

Frustrado, Tasso em seguida anunciou que iria se dedicar à família e largar a política. "Vou cuidar dos meus netos. Levar uma vida tranquila", disse, à época. Desde 2013, porém, começou a dar sinais que voltaria a concorrer.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.