Últimas notícias

DR. ISMAEL PASSARÁ POR CIRURGIA NESTA TERÇA

Ismael Jorge Gomes Pinheiro, de 62 anos de idade, conhecido como Dr. Ismael, Perito do INSS, Médico do Hospital Murilo Aguiar, Presidente da ONG São Francisco e do Conselho Comunitário de Defesa Social, Satélite Urbana Distrital de Camocim, sofreu um princípio de enfarto na última quinta-feira (11), quando estava em Sobral. Ele foi levado com urgência ao Hospital do Coração daquele município, onde está internado desde então.

De acordo com informações confirmadas por familiares, Dr. Ismael deverá passar por uma intervenção cirúrgica para implantação de 2 pontes de safenas e uma mamária. 

"Ele está consciente, falando com todos. Pedimos que todos orem pela sua recuperação", disse um amigo da família.

Sobre o procedimento


As artérias coronárias (vasos que levam sangue rico em oxigênio ao coração) podem ficar doentes, com estreitamentos e até a obstrução completa por placas de ateroma no seu interior. Estas placas são formadas por depósito de gorduras, colesterol, coágulos e outras substâncias. Estas obstruções levam à redução do fluxo de sangue ao coração podendo causar angina ou infarto. 

As pontes de safena e mamária, também chamadas de cirurgias de revascularização do miocárdio, são um tipo de cirurgia cardíaca na qual se faz uma ponte por cima do local com estreitamento ou obstruído. Com isto há uma melhora no fluxo sanguíneo e oxigênio ao coração. Se utiliza a artéria mamária (localizada no tórax) e/ou um segmento da veia safena (localizada na perna) para a realização destas pontes.

Bastante conhecido em Chaval, Dr. Ismael concorreu nas eleições de 2012 ao cargo de prefeito, ficou em segundo lugar, mantendo assim mais um da família Pacheco no poder. Por outro lado conquistou muitos amigos, e mesmo sem fazer nada conquistou uns inimigos.

''A hora agora é de todos que votaram e admiram ele fazer uma corrente de oração, e pedir para que Deus lhe dê saúde acima de tudo, e que esteja firme e forte para que ano que vem nas próximas eleições contribua para um futuro melhor da nossa cidade que parou no tempo''.

Informações Camocim Online

15 de Junho, 2015.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.