Últimas notícias

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina no dia 4 de maio

O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina no dia 4 de maio. Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta data para regularizar a situação. 

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.

Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno já pode requerer o documento.

Já para aqueles que têm título, mas mudaram de cidade ou estado, e querem pedir a transferência do domicílio eleitoral, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).


Em Chaval, você pode regularizar seu título ou pedir a emissão do documento no Fórum, que fica na rua Major Fiel, Telefone: 3625-1288, o horário de atendimento é de 08h às 14h de Segunda à Sexta.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.