Últimas notícias

PREFEITO ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO


Na manhã desta segunda-feira (22), na câmara municipal de Chaval, foram apresentados aos vereadores e a todos os presentes, dois projetos de lei enviados pelo executivo, um deles é sobre a criação de um concurso público (N° 001/2016), e o outro é o aumento do salário base dos professores em 11,36%(N° 002/2016). Também na sessão de hoje foi apresentado pelo presidente da câmara, Vereador Samuel Brito, um projeto de lei que solicitava o aumento dos salários dos funcionários da câmara municipal em 11,68%, o projeto foi colocado em votação e provado por 4 votos a favor, e 3 abstenções. Os outros dois serão encaminhados as comissões para análises.

O vereador Bola em suas palavras disse a respeito do concurso, que acha muito bom esse tipo de projeto, pois segundo ele é uma forma de geração de empregos para o povo de Chaval, mas levando pelo lado negativo, afirmou que essa é mais uma forma de conseguir votos, pois é ano de eleição. Lembrou dos funcionários que vivem procurando a justiça para conseguir seus direitos, pediu que o prefeito pelo menos pagasse os funcionários para depois pensar em fazer concurso. Lamentou a morte do professor Robson Fontenele, disse que foi um homem que muito contribuiu na educação dos municípios em que trabalhou. Fez uma alerta aos chavalenses a respeito do combate ao mosquito da dengue, pedindo que todos se empenhem. Finalizou dizendo que se absteve da votação sobre o aumento dos funcionários da câmara, pois não achou justo um ganhar mais que os outros.

A vereadora Sandra Helena, também lamentou a morte do professor Robson. E falou a mesma coisa que o vereador bola a respeito da abstenção do seu voto. Pediu que o líder do prefeito, Vereador João Paulo Maciel, que leve indagação a respeito dos quebra-molas, e sobre a reforma do mercado público. E finalizando falou que o concurso, disse que não tem condições esse concurso, pois é pouco tem para que os candidatos as vagas estudem, e falou que o concurso público já vem com cartas marcadas. Pediu que os colegas vereadores revissem esse projeto.

O vereador Sebastiãozinho em suas palavras, disse que também não concordava a respeito do aumento dos salários dos funcionários da casa ser desiguais. Ao comentar sobe o concurso, lembrou que em 2012 o concurso feito naquela época serviu como troca de votos, o candidato chegava e oferecia o emprego, em troca pedia que o eleitor o ajudasse votando nele. Falou que assim como em 2012, supostamente esse ano a empresa que fará o concurso e da sogra do prefeito Pacheco neto. Dando brechas para acontecer coisas erradas, passando somente quem o prefeito assim queira.

O vereador Dr. Ângelo, em suas palavras falou sobre o problema que aconteceu com o professor Robson, disse que todos os procedimentos foram tomados, mas infelizmente não teve jeito(Relembre aqui). Alertou também a população ao respeito do combate ao mosquito da dengue, e lembrou que felizmente ainda não há casos no Chaval.

O vereador George Elias em poucas palavras disse que falou com o secretário de Saúde, Valdo Maciel, pedindo que ele vá prestar esclarecimentos a respeitos das indagações dos agentes de saúde na sessão passada (Relembre aqui), onde a resposta que teve foi que ele comparecerá em Março.

O vereador e agora líder do Prefeito na câmara, João Paulo Maciel, agradeceu a presença da mídia presente no local, da presidente da APEOC de Chaval, o cantor de uma banda de forro de Chaval. Disse que aceitou ficar como líder do prefeito, desde que venham respostas feitas pelos colegas vereadores, pois se caso não obter respostas não tem motivos dele continuar no cargo de líder.

Finalizando a sessão, o presidente da câmara dos vereadores respondeu aos vereadores que está indo de acordo com o contador da casa, por isso não colocou o salário de todos os funcionários iguais.


Veja:







Clique na imagem para ampliar.


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.