Últimas notícias

PRIMEIRA SESSÃO DO ANO NA CÂMARA DE VEREADORES TEM A PRESENÇA DE AGENTES DE SAÚDE



Na manhã desta segunda-feira (15), na câmara municipal de Chaval teve a primeira sessão do legislativo chavalense em 2016. Na ocasião fizeram-se presentes os agentes de saúde da cidade, que foram buscar informações e reivindicar seus direitos a respeito do PMAQ(Programa de melhoria do acesso e qualidade) que é um repasse do governo federal com objetivo de incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Que no caso não está sendo pago pela prefeitura de Chaval. Também esteve presente o vereador César Veras de Camocim, que também é presidente do UVC (União de Vereadores e Câmaras do Ceará).

Segundo os agentes de saúde, a prefeitura informou a eles que o recurso teria sido cortado, mas ao entrar no site do FNS viram que não era nada disso, o recurso estava sendo pago mensalmente. Então os agentes procuraram o ministério público, onde a promotora pediu explicações ao prefeito, a prefeitura voltou a falar que o recurso teria sido cortado, mas de acordo com a tabela de pagamento do PMAQ, tudo estaria sendo pago normalmente.

Veja a foto abaixo:





Oficio enviado à prefeitura, feita pela promotoria de Chaval.

Resposta da Prefeitura

Neto Silva, representante dos agentes de saúde do município de Chaval.

Todos os vereadores que estiveram presentes, disseram aos agentes de saúde que a câmara municipal estará disponível para ajudá-los.

O vereador Francisco das Chagas “O Bola” disse em suas palavras que infelizmente aquilo não lhe causava surpresa, pois já conhece muito bem a administração de Chaval, e já sabe o quanto são irresponsáveis. Falou que a maioria dos requerimentos que é feito por ele, quando são enviados ao executivo demoram meses para obter respostas, e quando obtém vem de forma mentirosa. E lembrou que Chaval vive comandado por um sombra, que manda e desmanda, e mesmo não tendo nenhum cargo remunerado, supostamente comprou um motel e uma salina.

O vereador Sebastião Sotero “Sebastiãozinho”, agradeceu a presença dos agentes, do presidente da UVC, de todos os presentes e disse que a câmara municipal está sendo desrespeitada, pois o projeto já foi aprovado pelos vereadores, e deveria está sendo cumprido pelo poder executivo. Lamentou o fato dos agentes de saúde estar passando por isso, pois segundo ele, dinheiro não falta. Relembrou sobre o fato do motorista que trabalhava na ambulância da passagem dos Vaz, pois o mesmo teve seus salários atrasados e acabou deixando o cargo e indo embora, e recentemente soube que as máquinas do PAC, foram vistas fazendo trabalhos particulares naquele local.

A vereadora Sandra Helena, agradeceu também a presença de todos e disse que os agentes de saúde podem contar com ela, que ela está disposta a os ajudar. Lembrou que um “quebra-mola” está causando transtornos aos motoristas, o que fica próximo a casa do Sr. Pedro Xaréu, e pediu que a administração resolvesse o problema.

Logo após a sessão foi encerrada.


O representante dos agentes de saúde do município falou com exclusividade ao Chaval 24Hrs sobre o assunto, clique no vídeo abaixo e veja!

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.