Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL(29.02.2016)


Na última sessão do legislativo Chavalense em fevereiro, os vereadores aprovaram dois requerimentos apresentados na casa. Um deles da vereadora Francisca Lopes, que solicitava ao prefeito que o nome de uma praça na localidade do carneiro seja com o nome do Ex-Vereador Manoel Nunes Machado(Manoel Carlos), falecido ano passado. E o outro requerimento era de autoria do vereador Bola, no qual ele pedia que fosse tomada providência a respeito dos veículos da saúde, abandonados em uma praça pública na cidade de Barroquinha-Ce. Ambos os requerimentos foram aprovados.

O vereador João Paulo Maciel que agora é líder do prefeito trouxe algumas respostas, a respeito de indagações feitas pelos vereadores de oposição, entre elas foi a respeito do mercado público, onde ele disse que já existe um projeto que visa fazer a reforma do local. Sobre o quebra-molas, bueiro no retiro, e alagamentos de algumas casas no bairro do salgadinho, o mesmo afirmou que a prefeitura irá tomar as providencias. Também colocou em votação um requerimento verbal, pedindo explicações ao executivo como ficará o reajuste dos agentes de saúde do município.

O vereador Sebastiãozinho em suas palavras, disse que os concursos públicos em Chaval estão deixando a desejar, pois o que se pretende no final das contas é uma troca de votos, alou que a empresa que fez o concurso na vez passada, não era de moral. E lembrou que em Barroquinha, a prefeitura de lá contratou uma empresa seria e sugeriu que o concurso de Chaval seja feito pela mesma empresa. Falou que a prefeitura havia se disponibilizado para pagar o caixão do vereador Manoel Carlos, que morreu ano passado, mas mais uma vez a prefeitura deu um calote.

A vereadora Sandra Helena, disse que é a favor do concurso sim, mas que esteja de acordo com a lei, pediu que o povo não acreditasse no que muitas pessoas estão espalhando, dizendo que ela e os vereadores de oposição são contra a realização do concurso. Falou sobre a mobilização de todos em combate ao mosquito da dengue, e pediu que fosse feita uma limpeza também no hospital, pois segundo ela, existem diversas sucatas de carros que podem acumular água, além do matagal ao lado do hospital.

O vereador Bola, em suas palavras parabenizou os professores que vão receber o reajuste dos salários, que o projeto será aprovado em breve. Falou sobre os veículos da saúde que estão parados em uma oficina na cidade de Barroquinha há vários dias, e pediu providencias do poder executivo a respeito.

A vereadora Francisca Lopes agradeceu aos companheiros vereadores por ter aprovado o seu requerimento e disse que isso será em homenagem a uma pessoa que muito trabalhou para o povo da localidade do Carneiro, se referindo ao ex-vereador Manoel Carlos.

O vereador Jorge Elias, relembrou que quando seu pai faleceu, pessoas ligadas à prefeitura também se disponibilizaram para pagar o caixão de seu pai, mas não pagaram. Mas não sabe se o que o vereador Sebastiãozinho falou é verdade.

Finalizando a sessão, o Presidente da Câmara, vereador Samuel Brito, falou sobre o concurso, pediu que o secretário de educação revisse o número de vagas para cargo de professores, respondeu as indagações de alguns vereadores a respeito da empresa que fará o concurso e disse que isso é através da licitação que será feita. Agradeceu a mobilização de todos em combate ao mosquito da dengue, e lembrou que amanhã é a vez da zona rural receber toda equipe que está trabalhando nessa campanha. Agradeceu os requerimentos apresentados e espera que sejam atendidos. Depois encerrou a sessão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.