Últimas notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O XI CONGRESSO PIAUIENSE CIENTÍFICO DA FED. INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Congresso Científico da Federação Internacional de Educação Física terá 14 cursos, mostra e dança e apresentação de trabalhos


A coordenação do XI Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física – FIEP – Delegacia Regional Piauí já está com toda programação elaborada para a realização do evento, que promete movimentar centenas de profissionais e estudantes de várias áreas do conhecimento, nos próximos dias 27 a 30 de abril, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí – Ufpi. O tema central desse ano será “Educação física para todos”. Como nas últimas dez edições, paralelo ao congresso, acontecerá o 11º Encontro Interdisciplinar, que reúne trabalhos científicos de profissionais e estudantes de várias áreas do conhecimento. Podem participar do Congresso e submeter trabalhos científicos profissionais e estudantes de Educação Física, Pedagogia, Educação, Fisioterapia, Nutrição, Turismo, Educação Artística, técnicos desportivos, bailarinos, dançarinos, personal e outros de áreas afins. No ano passado, o evento reuniu cerca de 900 participantes.

Novos temas, alguns muito procurados pelos participantes de outras edições serão abordados nesses 11 anos do evento, que tem na coordenação geral a Profª de Educação Física da Ufpi, Leonor Palha Dias Araújo. Serão oferecidos 14 cursos, com professores de gabarito científico reconhecido pelo país afora, como a palestra magna que abrirá o evento, no dia 27 de abril, a partir das 18 horas no auditório do Setor de Esportes da Ufpi. A Profª Drª Suraya Cristina Darido falará sobre “Educação física escolar na atualidade”, tema que abordará vários aspectos de interesse dos profissionais e estudantes envolvidos. Os autores dos trabalhos científicos devem assistir à palestra. A pesquisadora possui doutorado em Psicologia Escolar e Desenvolvimento pela USP, tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: formação do cidadão, temas transversais, material didático, esporte educacional, organização curricular, conteúdos e avaliação, além disso, é autora de livros, como “Educação física na escola – Implicações para a prática pedagógica”. “Essa palestra será importante para profissionais da licenciatura em geral”, destacou a profª Leonor.

A abertura oficial do XI Congresso Piauiense Científico está marcada para o dia 28 de abril, a partir das 18h30 e logo em seguida acontecerá a II Mostra de Dança, evento que foi um sucesso no ano passado, reunindo grande público e dezenas de apresentações individuais e de grupos em vários estilos de dança. As inscrições para a Mostra já estão abertas e devem ser feitas na coordenação do evento, no Setor de Esportes da Ufpi.

A coordenação geral do Congresso informa que as inscrições estão abertas, com valor promocional único de R$ 90,00 até o dia 10 de abril. As inscrições poderão ser feitas, imprimindo a ficha de inscrição no site da FIEP-PI (www.fiep-pi.com.br) ou ainda por meio dos divulgadores do evento nas coordenações de Educação física da Ufpi, Uespi, Uninovafapi, IESM, Faculdade Maurício de Nassau, FAMEP e Faculdade Santo Agostinho. A inscrição dá direito à participação em até três dos 14 cursos oferecidos.

No dia 30 de abril, o encerramento do evento contará com a realização final dos cursos e ainda a 2ª Corrida de Rua FIEP-PI, na pista do campus da Ufpi. As inscrições para a corrida são gratuitas e devem ser feitas nos apenas nos dias 29 e 30 de abril, apenas para os participantes do 11º Encontro Interdisciplinar e tem como objetivo promover a integração entre os participantes. 


O percurso da corrida a pé será de 5 km. Todas as informações, os regulamentos e normas do Congresso Piauiense Científico da FIEP-PI, do 11º Encontro Interdisciplinar e dos demais eventos inseridos na programação estão disponíveis no site da Delegacia Regional da FIEP e as dúvidas podem ser dirimidas pelos telefones: (86) 3215-5860/5861.

Outras informações: (86) 99988-5050

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.