Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (14.03.2016)


Na manhã desta segunda-feira (14), aconteceu mais uma sessão na Câmara de vereadores do município de Chaval. Iniciando a sessão foram apresentados dois requerimentos, um de autoria do presidente da casa, vereador Samuel Brito, com voz de pesar ao falecimento a mãe da ex-vereadora Ivânia. E os outros dois Requerimentos foram do vereador Sebastiãozinho, pedindo a reforma da Praça da Matriz e a construção de uma garagem para o carro da câmara.

O vereador Sebastiãozinho, em suas palavras falou sobre o trabalho feito no muro da creche Carolaine, deixou a desejar, e citou também o muro da escola Francisco pereira. Agradeceu pela aprovação do requerimento feito por ele a respeito da Praça Matriz, que está em situação crítica. E terminando seus 10 minutos falou sobre a falta de merenda em algumas escolas do município.

A vereadora Sandra Helena deixou seus pêsames à família da ex-vereadora Ivânia. Pediu ao líder do prefeito explicações sobre os feirantes, pois viu que eles estão trabalhando na precariedade, com esgotos passando por perto das barracas e um ‘’lamaçal’’ no local. Falou sobre as palavras citadas contra ela no Facebook da ex-prefeita Janaline, onde a ex-prefeita disse que a vereadora Sandra era uma das mais beneficiadas na gestão em que ela era administradora do município (2009-2012). A vereadora Sandra se defendeu dizendo que fez parte do grupo da ex-prefeita, mas que não teve tantos privilégios como a ex-prefeita disse em um post no Facebook. Convidou ela para o debate, falou que quando ela era ex-prefeita gostava de passar “carão’’ em quem fosse pedir alguma coisa para o povo. Ainda citou que quando estava no cargo, a ex-prefeita dizia que as casas populares era ela que estava dando, sendo que era um recurso do governo federal. E finalizou dizendo que Janaline Pacheco não tinha respaldo nenhum, pois quando o seu sobrinho, Pacheco Neto foi candidato a prefeito, ela em momento algum subiu no palanque por que o irmão dela não deixava.




O vereador Bola, falou a respeito do estado que fica o Porto da missa quando chove, lembrou que alguns vereadores só andam lá de quatro em quatro anos, atrás de votos. Disse que na rua major fiel(foto) também está em situação crítica e pediu que o prefeito tomasse alguma providência. Ainda falou sobre sua saída das comissões e disse que o presidente da câmara não o procurou, simplesmente formou sem falar com ele.




O vereador Jorge Elias pediu informações ao líder do prefeito, sobre a escola nova no bairro do Salgadinho, pois em algumas ocasiões as aulas estão acabando mais cedo devido ao calor, e pediu e falou também sobre a limpeza da escola. Concluindo seus 10 minutos disse que quando seu pai era presidente da casa, foi construída uma garagem para o veículo da câmara, mas destruíram. O vereador ainda colocou um requerimento pedindo a limpeza enfrente a escola monsenhor Carneiro, segundo ele é atendendo aos pedidos de estudantes.

O vereador Dôdô, prestou solidariedade com o falecimento da mãe da ex-vereadora. Reforçou as palavras do vereador Bola, quando ele falou sobre as lamas do porto da missa. Ele disse que várias pessoas já lhe procuraram pra falar a respeito das lamas no bairro e ao lado da creche Zélia.

A vereadora Francisca Lopes, disse que está muito feliz sobre a inauguração do posto do batalhão de divisas, pois segundo ela, a cidade estava a mercê da criminalidade. Aconselhou a todos que andem sempre com seus documentos pessoais e documentos do veículo que estiver pilotando.

O vereador e líder do prefeito na Câmara, João Paulo Maciel, agradeceu a presença de todos, respondeu algumas indagações feitas pelos colegas vereadores, sobre a merenda do jatobá, disse que já estão sendo tomadas providências. Também prestou solidariedade com a família da ex-vereadora Ivânia.

O presidente da Câmara, Samuel Brito falou sobre as dificuldades que a escola Monsenhor Carneiro vem enfrentando, falou que o estado não está fazendo repasses que supram as necessidades da escola. Falou sobre o transporte dos universitários, disse que um gestor que tem compromisso com a educação tem que ajudar os estudantes com transporte. Agradeceu a presença dos estudantes que compareceram em peso para participar o projeto Alcance. E respondeu o vereador Bola a respeito das comissões, segundo ele o vereador saiu e depois quis entrar, e isso ele não poderia fazer. E sobre a construção de uma garagem para guardar o veículo da casa, ele disse que falta recurso, e que está indo de acordo com a lei. E não quer que seu nome no TCM.

Finalizando, disse que esteve com o major responsável pelo batalhão de divisas, e relatou histórias eu o povo contaram para ele, sobre as algumas abordagens estarem sendo feitas com excesso de autoridade. O major então falou para ele que os policiais são novatos, que podem está empolgados demais. O presidente da câmara finalizou a sessão dizendo que “Policia é pra bandido, cidadão honesto, cidadão de bem não pode ter a mesma abordagem de um marginal’’

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.