Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (21.03.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (21), na câmara de vereadores de Chaval, diversos temas foram abordados pelos vereadores da casa, entre eles estava o resultado de uma pesquisa feita por um instituto que mostrava os três vereadores mais atuantes do município de Chaval, Coelce dizendo que cortou a luz de uma escola por falta de pagamento, supostos desvios do dinheiro que veio para ajudar as famílias que foram afetas pelas enchentes em 2009, e muitos outros.

O vereador Jorge Elias, disse que foi aplaudido pelo requerimento que fez na semana passada, para a limpeza em frente à escola Monsenhor José Carneiro da Cunha, pediu explicações ao líder do prefeito, a respeito da iluminação pública no bairro do escondido. Parabenizou o prefeito pelas obras que existem em Chaval, mesmo que nenhuma tenha sido concluída. Finalizou pedindo que a ex-prefeita pare com críticas com a vereadora Sandra e que se elas tiverem alguma coisa que sejam resolvidos judicialmente.

O vereador Bola relembrou que agora a oposição faz parte do PDT, pediu que a secretária da casa lesse a resposta de um email, da CAGECE, tendo como resposta que a prefeitura não havia pagado as faturas das contas de energia, e nem chegado a um acordo de como poderia pagar. Cortando a energia elétrica de um prédio público. Falou que é bastante vergonhoso um prefeito quase terminando seu mandado, ainda não ter concluído nenhuma obra. Disse que foi informado por moradores do Carneiro, que um motorista embriagado estava dirigindo uma máquina do PAC, colocando em risco a vida de várias pessoas. Ainda disse que as respostas do líder do prefeito são fajutas e maquiadas, e finalizou desejando uma feliz páscoa.

A Vereadora Sandra Helena disse que o Pároco de Chaval está juntamente com os fiéis fazendo uma mobilização para um baixo-assinado em prol do saneamento básico para Chaval. Respondeu mais uma vez a ex-prefeita Janaline. Disse não ser desequilibrada e pediu que a mesma falasse a respeito do livro de ponto, se referindo ao desaparecimento do livro em 2009, que poderia impedir a Janaline de ser candidata. Falou ainda que em 2009 quando aconteceram àquelas enchentes no Retiro, a ex-prefeita fez uma reunião onde dizia que uma doação para ajudar o povo iria ser usada para pagar advogados dela, deixando o povo de lado.

O vereador Sebastiãozinho mostrou uma pesquisa realizada pelo instituto Tiradentes, onde o colocava em 1° lugar entre os vereadores mais atuantes do município de Chaval (CONFIRA AQUI). Falou ainda a respeito das abordagens policiais feitas pelos policiais do batalhão de divisas, solicitando a câmara que convoque o comandante do batalhão para tratar de assunto de interesse de todos. Falou também de obras, e citou uma que fica ao lado do prédio da câmara, que é de uma reforma do antigo hospital para ser a sede da prefeitura, iniciada em 2013 e até hoje nunca concluída pelo prefeito Pacheco Neto.

A vereadora Francisca Lopes, falou sobre o sofrimento que passou quando ocorreram as enchentes, disse que ajudou da forma que pode e que conseguiu arrecadar 300 cestas básicas. Disse emocionada que se fosse vereadora na época não teria ficado calada e nem tinha deixado acontecer o suposto desvio.

O Vereador Dôdô falou que testemunhou o acontecimento do motorista embriagado dirigindo a máquina do PAC no Carneiro, disse que aquilo colocava em risco a vida de populares daquele interior, finalizou desejando a todos uma ótima semana santa.

Em resposta a vereadora Francisca Lopes, a Vereadora Sandra Helena falou que duvida se a Vereadora Francisca não teria ficado calada, disse que sempre tinha divergências com a ex-prefeita por não concordar em algumas decisões.

O vereador João Paulo Maciel, Líder do Prefeito na câmara, disse que algumas providências já foram tomadas, deu exemplo o carro dos universitários que vão para Camocim, segundo ele o transporte está tudo normalizado. E pediu que o vereador bola não o chamasse de mentiroso, porque ele somente repassa as respostas do executivo. E que não está ali para ser advogado de ninguém.

Finalizando a sessão o presidente da câmara, Vereador Samuel Brito, pediu que os colegas se respeitassem. Sobre abordagens policiais ele disse que os vereadores vão conversar com o comandante responsável pelo batalhão de divisas, a respeito da forma como estão sendo feito o trabalho dos policiais, pois há diversos relatos de abuso de poder por parte do batalhão. Disse não acreditar nos desvios de dinheiro da doação para ajudar as pessoas que foram vítimas das enchentes, citados pela vereadora Sandra Helena. Falou também sobre o episódio do motorista embriagado dirigindo a retro escavadeira do PAC, disse que não sabe o que houve com o rapaz que dirigia, pois segundo ele é um rapaz educado e “gente boa”. Logo após encerrou a sessão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.