Últimas notícias

PILOTOS SE PREPARAM PARA A ESTREIA NO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO

A abertura do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, evento organizado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo ,teve sua primeira etapa adiada para o próximo dia 17 de abril, a prova mais antiga e uma das mais tradicionais do calendário da entidade, que é presidida pelo organizador de eventos, Ehrlich Cordão. O 31º Enduro do Jenipapo é organizado pelo Teresina Trail Clube - TTC.

Cordão lembra que ele e outros amigos apaixonados por trilhas, natureza e por motos criaram essa competição, no início muito amadora, no ano de 1984, inclusive ele próprio foi o primeiro presidente do Teresina Trail Clube – TTC, no mesmo ano, sendo o clube de enduro mais antigo do Norte e Nordeste do Brasil. O Enduro do Jenipapo leva esse nome por homenagear os heróis piauienses que deram suas vidas na sangrenta Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, às margens do Rio Jenipapo, na região de Campo Maior, ao Norte do Piauí, quando homens simples e sem armamentos de guerra, enfrentaram e morreram frente ao forte exército português, sendo a única batalha sangrenta do país pela libertação do Piauí da coroa portuguesa.

Um dos pilotos mais experientes do Estado é o veterano Peter Ferreira(foto ao lado), piloto por paixão e engenheiro civil por profissão, atualmente na categoria moto rally, já conquistou troféus de campeão em todas as demais categorias, sendo o piloto com maior número de títulos de piauiense. “Este ano vou em busca do 20º troféu do campeonato piauiense e o tetracampeonato consecutivo. Em 2015, participei de doze provas, contando com o Rally Piocerá e uma prova no Ceará e ganhei todas, entre elas campeão do Piocerá, campeão brasileiro do Campeonato Brasil Nordeste e campeão piauiense”, destacou o piloto, orgulhoso do seu desempenho.

Mas se tem pilotos experientes na disputa, também tem os quase estreantes ou novatos. É o caso do advogado Francisco Pitombeira, de Teresina, há pouco mais de um ano no esporte, embora em seu primeiro campeonato, já tenha conquistado o título de vice-campeão estadual novato. “Meu objetivo esse ano é pontuar bem no Piauiense e disputar etapas dos campeonatos Cearense, Maranhense e o Campeonato Brasil Nordeste”, disse o piloto da equipe WM Racing.

Outro destaque entre as feras é o piloto Lucas Matos. Com sua companheira de trilha, uma moto modelo KTM 250 2T, o piloto e empresário do ramo de imobiliária treina com frequência nos finais de semana. A meta é ficar entre os líderes da categoria sênior, que é super competitiva. Lucas foi escolhido o piloto revelação do Piauí em 2013, é bicampeão do Rally Cerapió – Piocerá (2013 na novato e 2014 na categoria júnior), terceiro colocado sênior do Piocerá em 2015, vice-campeão brasileiro de enduro de regularidade, nas etapas de abertura do Cerapió este ano e também campeão piauiense em 2013. Em 2015 ainda foi o terceiro melhor piloto sênior no Campeonato Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade.

O briefing da etapa de abertura do campeonato ocorrerá no próximo sábado, dia 16, na concessionária CN Motos, em Teresina. A chegada será no centro de Campo Maior e terá cerca de 170 km de percurso, passando ainda por Altos e Coivara. A premiação acontecerá em Campo Maior. As categorias em disputa são a Sênior, Júnior, Novato e Moto Rally.

Outras informações: (86) 99988-5050

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.