Últimas notícias

Sul do Piauí terá prova com maior pontuação no ranking nacional de mountain bike maratona


Depois do sucesso que foi a edição do Picos Pro Race no ano passado, que se transformou no Campeonato Brasileiro Marathon, atraindo cerca de 400 bikers de todo o Brasil, novamente o Sul do Piauí será palco de uma grande competição de mountain bike, nos dias 02 e 03 de julho, valendo pontos valiosos do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC na classe 1 (XCM 1), considerada a mais alta classe e, portanto, a mais alta pontuação nas provas de maratona do país, que definirá os campeões brasileiros pelo ranking nacional. O evento terá supervisão da CBC e da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

As inscrições para o Picos Pro Race 2016 estão abertas desde o dia 04 de abril e os organizadores, que integram a Naativa, estão preparados para receber competidores do Piauí e de todos os Estados, com previsão de cerca de 300 ciclistas. A prova também valerá pelo ranking estadual, como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

O percurso já está previamente definido e terá 85 km, cruzando os municípios de Picos (cidade sede), Santana do Piauí, São José e Bocaina, com uma altimetria de quase 2 mil metros de acumulado. O diretor geral, Daniel Freitas, informou que a prova está bem diferenciada em relação ao ano passado, quando definiu os atuais campeões brasileiros na modalidade maratona. “Adiantamos que teremos um percurso desafiador, com características únicas em relação às demais provas de maior classificação do ranking nacional, pois estaremos em plena caatinga brasileira, com transição para o cerrado e com trechos de belas paisagens e muitas serras”, destacou.

Para se inscrever basta acessar o site www.naativapicom.br. No dias 02 de julho (sábado) acontecerá o congresso técnico e no domingo, dia 03, será a disputa.

Outras informações: (86) 99988-5050

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.