Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (12.11.2018)


Confira abaixo o resumo da sessão da sessão do legislativo chavalense de hoje (12).

Requerimento(s):
044/2018: Pede ao executivo que seja feita a raspagens nas estradas da zona rural. 
Autor: Vereador Bola

Requerimento aprovado!

Vereadora Fernanda Eduardo
Falou que não esteve na semana passada, mas soube que teve vereadores que falaram que não tem médicos nos postos de saúde do município, sendo que isso é mentira. Disse ainda que 95% dos funcionários já estão com seus salários desse mês em dias, lembrou que quando era funcionária nunca tinha passado o mês de novembro com dinheiro no bolso, porque os atrasos eram constantes.

Patrice Brito
Comentou que faltou na sessão passada devido a compromissos pessoais envolvendo sua saúde. Convidou toda a população para participar do festejo de novembro que inicia dia 17. Pediu que seja enviado a escala médica, para ver quem são os médicos que estão faltando e cobrar que esses problemas sejam resolvidos.

Vereador Bola
Disse que espera que o festejo de nossa senhora de Lourdes seja tranquilo. Disse ainda que na semana passada fez uma denúncia de uns veículos que ficavam abandonados nas oficinas da gestão passada, e nesta semana se deparou novamente com essa mesma cena. Pediu que o prefeito faça o possível para recuperar os veículos para que não fiquem parados, o povo agradecia. Falou que o transporte escolar está com três meses atrasados, e que foi cobrado pela população para que seja tomada as providências. Disse também ainda que nas quartas feiras falta médico no hospital, e que a população está proibida de adoecer nesse dia, pediu também que o prefeito resolva esse problema. Disse que saiu da liderança do governo sem poder explicar, e que após essa decisão já está sendo criticado por alguns simpatizantes do prefeito. Finalizou dizendo que o município não pode ficar a vida toda vinculado à dois partidos políticos. (sugerindo uma terceira via).

Vereador Nanoia
Falou sobre o problema da Praça da Avenida José Romão rios, disse que é um problema antigo que não foi resolvido na administração passada. Pediu que todos que possam, vá fazer doação de sangue, em referencia à uma campanha promovida pela secretaria de saúde.

Vereador Ricardo da Célia
Pediu que a vereadora Fernanda comunique o prefeito, sobre o calçamento em frente a escola Ana Brito, que está começando a soltar. Disse que esse problema de críticas sobre vereadores que mudam de lado ele já está acostumado e que sempre é criticado por ter ido para a oposição.

Vereadora Claudete
Pediu para a secretaria lê-se um projeto de lei na qual autorizava a Prefeitura de Chaval a patrocinar mensalmente uma associação ligada a Rádio Pontal FM. Disse que o radialista gosta de criticar os vereadores, e que ele deveria procurar uma "lavagem de roupas". Disse ainda que esse mesmo radialista acusou os filhos dela de ser valentes, mas que quem na verdade é valente é ele. Usou as mesmas palavras do vereador Bola, dizendo que nas quartas feiras ninguém pode adoecer no hospital porque não tem médico. Disse que se o anterior era ruim, o atual tá pior, e sugeriu que possa surgir uma terceira via para administrar Chaval.

Vereador Ítalo Pacheco
Disse que não é nada mais do que obrigação do prefeito em pagar em dias os funcionários. Disse também que esses atrasos é uma vergonha, e que se fosse vereador na gestão passada iria cobrar da mesma forma. Disse que o Chaval perdeu bons profissionais médicos por falta de pagamento. Cobrou explicações referente a Praça da Avenida José Romão Rios, que já fez um ano que está com as luzes apagadas.

Vereador Dimas 
Disse que encaminhou um ofício pedindo a escala dos médicos para saber quem são os que estão faltando e os dias que existe essas faltas. Pediu que a prefeitura faça uma vistoria nos órgãos públicos. Agradeceu o prefeito por ter consertado o trapiche do Porto do mosquito, e também pela iluminação da gruta.

O Vereador Júnior Cabeção não esteve presente na sessão de hoje!

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.