Últimas notícias

PILOTOS DE MOTO DE OITO ESTADOS ENCARAM MAIS DUAS ETAPAS DO CAMP. BRASIL NORDESTE NO INTERIOR DO CEARÁ


Faltam menos de 30 dias para o 13° Enduro do Urânio, a principal prova do calendário cearense, que mais uma vez valerá pelo Campeonato Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade, campeonato para motos homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM. Há mais de dois meses a equipe organizadora trabalha incessantemente para manter o nível técnico, logístico e promocional da competição, marcada para os dias 3, 4 e 5 de junho, no município de Santa Quitéria. A prova será aos moldes das etapas oficiais do campeonato brasileiro de enduro de regularidade, com dois dias de competição, sendo uma etapa por dia. As inscrições são limitadas em 80. A prova em duas etapas de 140 km cada, valerão pelas 4ª e 5ª etapas do Brasil Nordeste, além de etapa do Cearense de Enduro.

Na sexta feira (03/06) acontecerá o briefing técnico, com as últimas inscrições e repasse dos principais detalhes e características da prova, como também será um momento de intercambio técnico e cultural dos pilotos, visto que estarão presentes participantes de oito estados brasileiros e não apenas do Nordeste. Serão dois dias de prova, com roteiro cheio de variações de terreno, mesclando da navegação para trilhas rápidas, além de subidas e descidas de serras. Será uma prova completa, favorecendo aqueles pilotos mais regulares que fizerem as melhores estratégias.

Será sorteada uma inscrição para o mais tradicional enduro de moto do país, o Independência(EI), que acontecerá em Minas Gerais, no mês de setembro. Para concorrer basta fazer a inscrição online e confirmar até o dia 30 de maio. Os valores para o Enduro do Urânio são: R$ 250,00 até o dia 30 de maio e 280,00 após esse prazo.

O Enduro do Urânio tem na direção técnica o piloto cearense Hérculo Onofre e Euclides Aragão como diretor de marketing. Além de ser homologada pela CBM, também está pela Federação de Motociclismo do estado do Ceará, além de parcerias com as Federações de Motociclismo do Piauí (FMP), do Maranhão e da Bahia. 

Inscrições no site: www.enduroceara.com.br

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.