Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (09.05.2016)


Na manhã desta segunda-feira (09), aconteceu a primeira sessão do mês de maio na câmara de vereadores de Chaval. Foi apresentado o parecer jurídico do projeto que prevê a criação de um conselho municipal do trabalho, o parecer mostra a regularidade do projeto. Diversos temas foram discutidos, alguns trechos da sessão puderam ser acompanhados ao vivo pela página do blog Chaval 24hrs no Facebook. (Veja aqui)


A primeira a falar foi a vereadora Francisca Lopes, que parabenizou todas as mães de Chaval pela data de ontem. Falou sobre a rebelião que teve na cadeia pública de Chaval, pediu que providências fossem tomadas para que isso não aconteça novamente, onde afirmou que o local está servindo como um presídio, se referindo a super lotação.

O vereador Dôdô, por sua vez também parabenizou todas as mães de Chaval, e lamentou o esquecimento da data pó parte da administração pública, onde não promoveu nenhum evento. Falou também sobre o matagal que tomou de conta do estádio público municipal, segundo o vereador, somente deram início a capinação, mas não foi concluída. Pediu ainda que todos orem pelo ex-vice-prefeito de Chaval, Landri, que está passando por momento delicado de saúde.

Dr. Ângelo, também comentou sobre o estado de saúde delicado que passa o ex-vice-prefeito, que há uns meses ocupava o cargo de secretário de ação social. Parabenizou todas as mães pela data comemorativa e falou um pouco da origem desta data. Finalizou pedindo que o executivo olhasse para as ruas de Chaval, onde grandes partes estão precárias.

O vereador ola em suas palavras parabenizou todas as mães de Chaval e lamentou que o prefeito não tivesse feito nenhuma comemoração. Falou ainda sobre a entrevista do secretário de saúde, dada na rádio pontal, segundo o vereador Bola, isso não passou de uma forma de querer ludibriar a população, e lembrou das inúmeras vezes que soube que falta remédio para moradores.

A vereadora Sandra Helena, também parabenizou todas as mães de Chaval, lamentou o fato de alguns funcionários está com salários atrasados, e se questionou: “será se o salário do prefeito atrasa?” Falou também sobre a semana da enfermagem, e pediu que a população não deixasse de ir se vacinar. Finalizou lembrando de um fato que aconteceu no hospital público de Chaval, onde ela havia sido proibida de entrar no local, pelo fato de agora ser vereadora da oposição, ela mesma falou que entrará lá sempre que for preciso, porque não tem nada que a impeça.

O vereador Sebastiãozinho, assim como os demais vereadores parabenizou as mães de Chaval. Soube através de moradores que o aparelho de verificar a glicose do PSF I não está no local. Também falou da entrevista dada pelo secretário de saúde, segundo ele tudo não passou de uma manipulação. E sobre o secretário de educação, que já foi feito diversos requerimentos para que ele compareça na câmara para tratar de assuntos de interesse de toda a população, nunca foi, e só vai se o prefeito ordenar. E sobre a rebelião que teve na cadeia pública, disse que já previa um acontecimento desses, falou que o prefeito, poderia através do governador buscar uma solução para o problema.

O vereador e líder do executivo na câmara, o vereador João Paulo Maciel, parabenizou também as mães de Chaval. Lembrou também do dia do trabalho, e pediu que os gestores não atrasassem os salários dos funcionários, que respeitassem seus direitos de cada um, tanto os contratados, como os concursados. Sobre a rebelião, disse que acompanhou o desfecho, e falou que as celas estão totalmente destruídas, algumas grades das celas foram arrancadas, assim podendo haver mais confrontos lá dentro.

O vereador George Elias, em suas palavras falou sobre os direitos trabalhistas, e disse se alguém se sentir prejudicado com alguma coisa, que procurasse o ministério público. Ainda falou sobre a fala da vereadora Sandra, disse que todos tem o direito de entrar e Sair do hospital.

O vereador e presidente da casa, Samuel Brito parabenizou também as mães do município. Falou que esteve em uma reunião com o deputado Sérgio Aguiar, e falou sobre a necessidade de Chaval receber o programa CNH popular, (LEIA A MATÉRIA AQUI). Sobre a cadeia pública, disse que já havia comentado com o Secretário de Segurança do Estado do Ceará, Delci Teixeira, que naquele local, colocaria em risco a segurança tanto dos policiais, quanto dos vizinhos. Falou sobre um torneio de futebol, que teve no Carneiro, no final de semana, disse que uma parte do calçamento daquela localidade havia sido recuperada. Finalizou falando sobre o evento que será promovido pela colônia dos pescadores para associados sobre o dia do trabalho, que será na câmara. Logo após a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.