Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (27.06.2016)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (27), última sessão do mês de Junho, diversos assuntos foram discutidos, mas o que chamou bastante atenção foi quando o vereador Sebastiãozinho relatou um fato bastante inusitado, quando disse que tentaram comprar o ex-candidato a prefeito em Chaval em 2012, Dr. Ismael.

O vereador Sebastiãozinho, falou que em um ato de total desespero, pessoas ligadas ao grupo de situação tentaram oferecer dinheiro para que o ex-candidato Dr. Ismael, não apoiasse os candidatos do lado de oposição, o próprio Dr. ISMAEL disse que jamais trairia o povo que o acolheu com todo carinho e respeito, e ainda disse que a oposição está unida e que o palanque está formado. Falou ainda sobre a onda de violência que está acontecendo em Chaval. Falou sobre o estado que se encontra o bairro do escondido, onde por vários anos está com lixos por algumas partes do barri, e que soube que o diretor de uma escola teve que tirar do próprio bolso, para que fosse limpo próximo a escola para a realização de um evento.

O vereador Bola falou sobre uma licitação feita em 2015 pela prefeitura de Chaval, no valor de 79 mil reais para uma gráfica, e neste anno outra licitação com o mesmo intuito foi feita, mas com o valor de 610 mil reais. 


Confira as palavras do vereador no vídeo:




A vereadora Sandra disse que isso será comum nas eleições, pois já conhece muito bem as pessoas que fazem isso, sugeriu que esse dinheiro oferecido fosse gastos com manutenção com veículos da saúde. Também falando sobre o bairro do escondido, disse que em alguns portes está faltando luz, e pediu que providências fossem tomadas. 

O vereador George Também citou a violência que vem tomando de conta da cidade, ainda citou sobre algumas pessoas estarem andando de motos por cima da praça, e pediu mais consciência das pessoas.

A vereadora Francisca Lopes, parabenizou a localidade do carneiro pelo festejo que está acontecendo, e também citou a onda de violência que vem acontecendo, e lamentou que muitos jovens viessem caindo no mundo das drogas.

O vereador Dôdô, disse que esse episódio de tentarem comprar o Dr. Ismael foi uma total falta de respeito com a pessoa e que mesmo sendo da situação, não irá apoiar algo ilícito que possa acontecer.

O vereador e líder do prefeito, João Paulo Maciel também parabenizou toda comunidade do Carneiro, pelo festejo. Respondeu algumas indagações feitas pelos vereadores na sessão anterior, falou sobre o terreno atrás do cemitério que foi cercado de forma irregular, sendo que os verdadeiros donos até procuraram a prefeitura para saber se tinha sido o prefeito q tivesse mandado cercar, mas segundo o vereador não foi. Falou que a limpeza do escondido está sendo providenciada. E falou ainda que o prefeito não pode ir a reunião sobre os limites dos municípios porque estava em Fortaleza, assinando uma liberação de verbas para o asfaltamento do centro da cidade. Sobre o material que veio para ser colocado no teto da quadra do Bairro da caçamba, disse que são materiais enviados pelo governo federal.

O vereador e presidente da câmara, Samuel Brito, também falou sobre a violência no município citando um assalto que aconteceu na semana passada no porto do mosquito. Também citou a falta de respeito de algumas pessoas que colocam motos nas praças. Logo após finalizou a sessão.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.