Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (20.03.2017)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira (20/03), foram apresentados alguns requerimentos, o vereador Bola pediu para o poder executivo providenciar um corrimão na passagem molhada, no Carneiro e o outro requerimento era o voto de pesar a família do senhor Francisco Teles. O vereador Ítalo Pacheco, pediu ao executivo que seja feita a ampliação do calçamento da rua major fiel e que seja resolvido o problema do esgoto a céu aberto também na Rua Major Fiel. Foi apresentado um documento do presidente do sindicato rural, a respeito da reforma na previdência social.

O vereador Nanoia, agradeceu a equipe da limpeza pública pela eficiência nos trabalhos realizados em todo município.

Ricardo da Célia disse que alguns vereadores estão se alterando nas suas falas. Falou que é contra a reforma na previdência, pois essa medida irá afetar muitos trabalhadores.

O vereador Dimas pediu explicações a líder do prefeito a respeito da falta de merenda escolar e o atraso no horário do transporte escolar.

A vereadora Patrice Brito solicitou um requerimento verbal pedindo a seja consertada a rua de aceso a passagem molhada. Pediu também a líder do prefeito explicações sobre a falta de médico na localidade do Carneiro. Pediu que a líder mostrasse o calendário letivo, para saber se terá realmente os 200 dias letivos. 

O vereador Ítalo Pacheco perguntou a líder do prefeito o motivo de esta faltando médico na localidade do Carneiro. E solicitou que o carro fumace na cidade.

O vereador Junior Cabeção falou que na sexta-feira foi ao hospital e tinha médico e tudo funcionava perfeitamente. Agradeceu a rapidez na limpeza da praça do bosque, que havia solicitado através de um requerimento. E também elogiou a equipe do esporte de Chaval pela realização do evento no último final de semana.

A vereadora Fernanda, líder do executivo na casa disse que, por conta de desvios realizados nos anos anteriores da merenda escolar, a verba que vinha pra essa finalidade foi bloqueada, e por esse motivo está havendo esse o atraso nas escolas.

A vereadora Patrice em seus 5 minutos finais, disse que a criança que ela se referia era sua sobrinha, e que não desceu do carro em que estava justamente para avaliar como é o atendimento no hospital. 

O vereador Ítalo disse que a verba da merenda está vindo, e qualquer desvio que foi feito nessa verba deveria ser investigado pela polícia federal.

A vereadora Fernanda, respondeu o vereador Ítalo Pacheco, disse que a verba está vindo, porém está bloqueada e não pode ser retirada. Lembrou ainda que o bueiro na rua Anatólio Thiers Carneiro foi fechado, que limpeza do porto do mosquito está sendo concluída e parabenizou equipe do esporte pelo quadrangular feito no último domingo na localidade do Retiro.

O vereador e presidente da Câmara, Bola agradeceu os colegas vereadores por terem aprovado os requerimentos apresentados por ele. Sobre o profissional que atendeu mal a criança no hospital, e disse que o mesmo deve ser chamado atenção para que isso não volte acontecer. Finalizou dizendo que já houve o processo de licitação para contratar uma empresa pra merenda escolar, e que esse problema será resolvido em breve.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.