Últimas notícias

DOZE CURSOS MOVIMENTARÃO MAIS DE 800 PARTICIPANTES DO CONGRESSO DA FED. INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PI


Mais um ano de muitos conhecimentos e atualização para mais de 800 congressistas esperados na Universidade Federal do Piauí – UFPI, de 26 a 29 desse mês de abril, durante o XII Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física – FIEP – Delegacia Regional do Piauí. A coordenação geral do congresso preparou uma vasta programação para o evento que deve receber pelo 12º ano consecutivo profissionais e estudantes das mais diversas áreas, além de educadores físicos, profissionais de fisioterapia, educação, turismo e demais áreas afins, além de profissionais liberais de áreas como música e dança. Os eventos mais esperados são os cursos, serão 12 com os mais tarimbados profissionais, que ministram eventos, cursos e palestras por todo o país e acontecerão nos dias 27 e 28 de abril, de 7h30 da manhã até as 17h30, com intervalo para almoço.

O Curso 1 será ministrado por ninguém menos que Marcelo Granjeiro, considerado o dançarino das estrelas e ganhador de vários prêmios nacionais e concursos de dança. Granjeiro ministrará durante dois dias o curso “Dança na Escola: do ideal para o Real”. O Curso 2 será ministrado pelo prof. Dr. carioca, Paulo Eduardo Carnaval da Rocha, com o tema: “Personal Trainning”. O Curso 3 traz o prof. Dr. da Paraíba, José Onaldo Ribeiro de Macêdo, com o curso “Atletismo na escola e locais alternativos. Treinamento personalizado; Métidos, Avaliação e Prescrição de Treino”. O Curso 4 será “Natação: da aprendizagem ao condicionamento”, com aulas teóricas e práticas orientadas pelos professores piauienses Mackleianny Oliveira da Silva e Emerson Abraão Nunes da Silva.

O Curso 5 tratará do tema “Recursos Ergogênicos para Academia”, com a Profª Drª Sônia Bordin, do Paraná. O Curso 6 terá o professor piauienses Aureliano Machado Oliveira, com o tema “Prescrição de exercício físico baseado na avaliação física: Objetivos, Eficiência e principais erros”. O Curso 7 será sobre “Lutas pedagógicas – o Ensino das lutas na Educação Física”, com o mestre paranaense Fábio André Castilha. O Curso 8 será “Recreação e as múltiplas linguagens”, como o profª Msª Rosa Maria Alves da Costa. O Curso 9 tratará sobre “Obesidade, exercícios e emagrecimento”, com a Drª Sônia Bordin. O Curso 10 tratará sobre “Metodologia da Musculação”, com o Prof. Paulo Eduardo Carnaval. O Curso 11, será novamente ministrado por Marcelo Granjeiro, sobre seu projeto pessoal “Misturado: onde a única regra é sentir a música” e finalizando, o Curso 12 será “Hidroginástica: uma abordagem técnica e motivacional”, como a Profª Mackleianny Oliveira.

As inscrições estão abertas no site www.fiep-pi.com.br ou nas coordenações dos cursos de Educação Física das seguintes instituições de ensino superior: UFPI, UESPI, Uninovafapi, FSA, FAMEP, FAPI, Faculdade Maurício de Nassau e IESM. Contatos na Secretaria do Congresso: (86) 3215-5860 /3215-5861/3215-4393 e (86) 99452-5113/ 99981-6160.


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.