Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (10.04.2017)



A sessão do legislativo desta Segunda-feira (10/04), foi marcada pela presença do advogado, Jorge Umbelino, onde esclareceu algumas perguntas do vereador Dimas, feito na sessão passada. E também teve alguns requerimentos da vereadora Patrice Brito e do Vereador Bola. A vereadora Patrice apresentou um requerimento pedindo que seja reativada a banda de música e a utilização dos seus instrumentos musicais, solicitou também a criação de uma campanha de conscientização contra a violência contra a mulher, e um requerimento do vereador Bola, era a ampliação do calçamento no Retiro e Carneiro.

Vereador Nanoia, disse que não concordou com o ato feito pela oposição, em que pediu na justiça a anulação do processo seletivo.Segundo o vereador, a oposição está tentando de todas as formas atrapalhar a atual administração.

O vereador Ricardo da Célia, solicitou um requerimento verbal com nota de pesar ao falecimento de Jesuina Melo Magalhães. Disse que o prefeito de Chaval deve tomar cuidado as pessoas que estão ao seu redor. Acredita que a mudança no nosso município venha acontecer muito em breve.

A vereadora Claudete Pinto, elogiou o requerimento da vereadora Patrice Brito, onde pedia a reativação da Banda de Música. Disse que a administração não deve se espelhar em coisas erradas das antigas administração.

A veredora patrice, agradeu a limpeza feita em uma escola onde ela havia solicitado a limpeza. A vereadora Patrice Brito, disse que a oposição não tem culpa do que aconteceu sobre o seletivo, somente atendeu o pedido dos prejudicados. Falou que a culpa é do prefeito por ter feito escolhas erradas. Agradeceu a alguns moradores por ter tentando consertar a passagem molhada, no carneiro. Desejou a todos uma boa semana santa

O vereador Dimas, disse que ninguém tem autonomia em julgar as pessoas, falou que o processo seletivo não foi a câmara municipal, disse que saiu da "Gaveta" do Prefeito. Disse que as palavras citadas ao advogado Jorge Umbelino foi só por motivos de ser vereador, e fiscalizador.

Vereador Italo disse que é independente, não tem dupla personalidade. Disse que se a ex-gestao não prestou, eles não tem nada a ver. Disse que os vereadores não são contra o prefeito, e sim a favor do povo.

Vereadora e líder do prefeito, Fernanda, disse que a obra da passagem molhada não tem nem 3 anos e já está se destruindo, referente as más condições que foram feitas. Disse que a administração não consegue fazer muitas coisas, devido a inúmeras dívidas, que toda semana aparece uma diferente.Disse que a oposição está querendo atrapalhar o atual gestor de todas as formas, prejudicando toda a população.



O Advogado Jorge Umbelino, disse que sua vinda a casa, foi para falar sobre o argumento do vereador Dimas, feito na sessão passada, onde ele disse que supostamente estaria usurpando um cargo público. Falou sobre as dificuldades na sua vida acadêmica, até se tornar um advogado formado. Solicitou um requerimento verbal, para uma investigação sobre um advogado que sacou dos cofres públicos cerca de 70mil reais. Falou sobre uns contratos do mesmo advogado que ganhava dinheiro da prefeitura, com contratos prorrogados toda vez. Mesmo com a derrota nas eleições, o contrato com esse advogado foi prorrogado e sua validade até o fim do ano. Onde a dívida foi empenhada no dia 30/12, as 19h. Esse advogado foi pago com o dinheiro da Saúde.

Mostrou empenhos de ex-secretários. Que mesmo não sabendo daquilo, mas terão que pagar. Disse que não é funcionário da prefeitura, a última vez que trabalhou na prefeitura foi em 2008, mas sempre faz serviços voluntários para a administração. Pediu que os vereadores da oposição assinem um documento pedindo a investigação desses supostos desvios de dinheiro público. 

Mostrou empenhos de ex-secretários. Que mesmo não sabendo daquilo, mas terão que pagar. Disse que não é funcionário da prefeitura, a última vez que trabalhou na prefeitura foi em 2008. Pediu que os vereadores da oposição assinem um documento pedindo a investigação desses supostos desvios de dinheiro público.

Vereador Bola, falou sobre o requerimento do vereador Nanoia, onde encontrou mecanismos para a anulação do antigo processo seletivo, e na ocasião ser feito outro com os trâmites legais.

Disse que a oposição não pode prejudicar o povo. Falou sobre um carro de som, que andou espalhando uma notícias a respeito da falta de merensa e professores, logo após a prefeitura respondeu com provas o motivo de está acontecendo aquilo.

Falou que uma obra que seria feito em Chaval, a de extensão da praça José romão rios, até o porto do Mosquito foi perdida devido a não ter sido apresentado um projeto, pois foi contratado um engenheiro, só que o mesmo foi enganado.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.