Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (08.05.2017)


 
A sessão do legislativo Chavalense desta segunda-feira (08/05) foi apresentado cinco requerimentos:

043/2017: De autoria do Vereador Dimas, solicitando ao executivo reparo na estrutura do trapiche, para atender as reivindicações da população.
044/2017: Solicita a limpeza no cemitério são João batista, Claudete pinto.
045/2017: Seja registrado voto de pesar, chagas Jorge Teixeira, Vereador Bola.
046/2017: Solicita tomar providencias junto a Cagece para a ampliação da água no bairro do cruzeiro.
047/2017: Solicita ao prefeito ampliação da Rua Agostinho soares de Alcântara, em Chaval, por Vereador Bola.

Todos os requerimentos foram aprovados.

Também foi apresentado um projeto de lei para a criação do imposto cobrando IPTU, os vereadores Dimas e Patrice colocaram uma emenda para que o projeto seja analisado com mais calma por todos os vereadores.

O vereador Bola, em breve comentário disse que entende a emenda dos vereadores de oposição, pois vivemos em um país democrático, mas não aceita que em alguns meios de comunicação estejam sendo distorcidos os fatos do projeto com mentiras e difamação.

Ítalo Pacheco: Solicitou a líder para oara que seja resolvido a o problema da iluminação pública no Porto e na Avenida José Romão Rios.

Dimas Ferreira: disse que não está questionando o projeto, mas após analises disse que tinha o dever de apresentar a emenda para que seja analisado com mais calma e por todos os vereadores e toda a população.

Patrice Brito: Perguntou a líder sobre o médico auditor e médico perito para saber quem são, pois seus salários são de 4 mil reais. Pediu a guia do INSS e a folha de pagamento requerimento do vereador Dimas. Falta de médico no PSF I, e o prazo dos médicos na passagem e carneiro. Disse que a falta de médicos plantonistas é por falta de pagamentos. Taxas de iluminação, ruas apagadas. Citou vários locais. Disse que é correto ser cobrado o IPTU, mas nesse momento não é o mais certo.

Junior Cabeção: disse que a partir do momento que o IPTU for cobrado, ele vai entrar com uma emenda para que pessoas de baixa renda sejam isentas. Disse que o cais do porto está a escuras, pediu a líder que tome as providências a respeito.

Claudete Pinto: iluminação no porto e a limpeza. Elogiou o requerimento sobre o trapicho. Sobre a secretaria de saúde se ela resolveu o problema do calazar no município. A saúde esta a desejar. Que o medico no carneiro seja resolvido. Sobre a iluminação disse que tbm já recebeu muitas reclamações.

Ricardo da Célia: disse que foi perguntado muito sobre o projeto de lei de cobranças do IPTU, disse que qualquer imposto que seja cobrado é vergonhoso pelo fato do que o município está passando. Disse que está na hora da administração passada em olhar pra frente e parar de falar da administração passada.  Diz ser contra a qualquer imposto que  venha a ser cobrado.

Nanoia: Sobre a arrecadação de feirantes disse que não sabe pra onde vai essa arrecadação, disse que deveria ser pago em conta. O problema do médico etc. sobre o IPTU, realmente é uma lei que deve ser adequada ao município e suas necessidades. A iluminação pública está um caos, diversos problemas acontecendo.

Vereadora Fernanda: A vereadora Fernanda respondeu a pergunta sobre o médico que supostamente não recebeu o seu salário, disse que vai buscar informações com o diretor do hospital. Disse que já conversou sobre o médico na passagem do médico da passagem está tudo regularizado. PSF I foi providenciado um médico também. Vai se informar sobre o médico perito. Disse que toda luz queimada nos portes devem ser comunicados a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. Sobre o dinheiro arrecadado é dividido entre dois ajudantes e um motorista. Disse que o projeto não irá prejudicar a população mais carentes, e que isso é para quem tem dividas com o município, e que essa divida poderá ser parcelada em 60 meses.

Vereador Bola: Disse que é vergonhoso o que aconteceu nos 20 anos passados não pode ser resolvido em apenas 4 meses, o município que o município ficou totalmente quebrado. Falou sobre o projeto de IPTU, a intenção para que ex-secretários que fizeram dividias e acordos e nunca pagaram, ou para quem tem dívidas com a prefeitura. Concorda com as deficiências da iluminação, que ficou ima divida de mais de R$ 120mil. Disse que o médico perito é o Dr. Kléber. Que trabalha para o município. Espera que brevemente seja resolvido os problemas. Citou a obra do porto do mosquito que o município perdeu, pq o engenheiro que deveria ter sido pago, não foi.

A sessão desta segunda-feira, contou com a presença de um vereador da cidade de Camocim, Erasmo Gomes, ele falou que é contra as oligarquias que administram diversas cidades da nossa região, inclusive a que ele mora, disse ainda que todos devem fiscalizar, o atual prefeito deve ser transparente e divulgar suas ações.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.