Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (15.05.2017)

 
 
Na Sessão do legislativo desta segunda-feira (15/05), foram apresentados três requerimentos, dois do Vereador e Presidente da Câmara, Bola. E um da vereadora Patrice Brito. Na sessão, foi concedido um espaço para Denário da Silva Umbelino, cidadão Chavalense que mora a muitos na Bahia, ele havia pedido espaço para se pronunciar.

Requerimento 048/2017: Solicita ao poder executivo providências para construção de um bueiron Passagem molhada e Pau d’arco. Vereadora Patrice
Requerimento 049/2017: Solicita ao poder executivo ampliação do calçamento na sede e alguns interiores.  Vereador Bola.
Requerimento 050/2017: Solicita ao executivo, manutenção nos poços profundos da sede. Vereador Bola.
Todos Aprovados.

Pedido de espaço: Denário da Silva Umbelino.
Falou que mora a alguns anos fora do nosso município, mas sempre acompanha tudo pelas redes sociais. Disse que o município já apresenta certa melhora, disse que a mudança se faz com tempo, que tudo se conserta com o tempo, falou ainda das dividas que o município, que tomou conhecimentos a respeito delas, falou que muitas verbas estão bloqueadas devido a diversos débitos. Finalizou pedindo que todos se unam para ajudar a melhorar nossa cidade.

Vereador Nanoia: Parabenizou o vereador Junior pelo seu aniversário, também agradeceu o diretor do hospital por ter concedido uma cadeira de rodas a seu pedido, elogiou o seu trabalho. Pediu que a secretaria de saúde trabalhe em prol do município. Pediu que seja tomada providencias sobre a iluminação pública.

Vereador Ricardo da Célia: Parabenizou todas as mães pelo o dia das mães. Disse que sempre irá cobrar por melhorias para o nosso município, sempre estará ao lado do povo, e que sempre houve de eleitores as cobranças e que sempre os ouve e tanta buscar soluções.

Vereador Junior Cabeção: Elogiou o prefeito que por onde passa ouve elogios a respeito da administração, e que mesmo com as dificuldades já fez muito pela cidade.

Vereadora Patrice Brito: Parabenizou também todas as mães do município. Perguntou a líder o que está sendo feito com o dinheiro do INSS, pediu que os funcionários do município tratassem as pessoas de forma mais digna, sem humilhações, com respeito e sem distinção política. Quer saber sobre as prevenções dos postos de saúde, segundo a vereadora, no sistema de prevenções não tem os dados disponíveis. Disse ainda que não irá defender partido A ou B, e sim em prol do povo.

Vereador Ítalo Pacheco: Parabenizou também todas as mães do município. Pediu que o prefeito realizasse todas as promessas feitas em campanha. Pediu que o prefeito comprasse ambulâncias novas para o município, disse que não concorda com coisas erradas. Disse que será investido mais de 300 mil em limpeza pública, e que vai fiscalizar. Pediu que a Secretaria de Saúde tomasse providências sobre os casos de calazar nos bairros.

Vereadora Fernanda: Parabenizou todas as mães do município e também o vereador Junior pelo seu aniversário. Disse que se a Vereadora Patrice quiser saber dos extratos bancários do município, que ela consulte todos os valores no portal da transparência. Disse que os eletricistas estão já tomando as providências sobre a iluminação pública e também que a limpeza no cemitério está quase concluída. Falou que o prefeito está consertando as estradas em diversas localidades. Já foi providenciado remédio sobre o calazar. Sobre as ambulâncias, disse que o município se encontra inadimplente e isso está impedido de receber alguns benefícios.

Vereador Bola: Parabenizou todas as mães do município. Agradeceu pela a aprovação dos seus requerimentos. Pediu que a líder do prefeito leve todas as reivindicações ditas pelos vereadores sejam levadas ao executivo para serem solucionados. Disse que tem muitos funcionários que eram beneficiados nas gestões passadas e agora acabou esse privilégio e muitos não estão querendo trabalhar com dedicação. Pediu a coletividade de todos. Disse que por muito tempo viu funcionários cobrando o pagamento na câmara municipal, viu também os acordos feitos na justiça sendo descumpridos e que hoje não se ver mais isso. Disse que o prefeito recebeu toda a frota de veículos com muitos defeitos, inclusive um faltando até peças caras, que foram supostamente roubados. Disse que está buscando junto ao prefeito trazer ao nosso município o projeto segundo tempo, que irá beneficiar os jovens. Disse que em breve os feirantes terão um local de conforto para atender as necessidades dos mesmos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.