Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (19.06.2017)


Requerimentos:

081/2017: Solicita ao executivo, o nome do prado seja em Homenagem do Sr. Caetano, que faleceu há dois meses. Vereador Bola.
082/2017: Solicita ao executivo, dois quebra-molas na localidade do poção. Vereadora Patrice Brito.
083/2017: Solicita ao executivo, reforma na praça da localidade do mocambo dos costas, assim como instalação de brinquedos para as crianças. Patrice Brito.

Ítalo Pacheco: Elogiou a atitude do Presidente da Câmara em homenagear o ex-vereador Batista Elias, e pediu orações ao seu tio, Otalício Veras, que está com problemas de saúde.

Dimas: Pediu a Secretaria de saúde que tome mais cuidado com a população que necessitam de medicamentos básicos que estão faltando nos postos de saúde, e pediu que a líder desse explicações a respeito do transporte escolar, que muitos estão com defeitos.

Patrice Brito: Elogiou o prefeito por ter realizado a entrega do chafariz na localidade da Vereda, falou que esteve no Mocambo e populares falaram que o prefeito mandou as máquinas limpar somente na casa de sua família. Pediu que o prefeito reative a banda de música, atendendo a um requerimento dela.

Júnior 30: Falou que tomou conhecimento sobre os casos de calasar em Chaval, e que as medidas já estão sendo tomadas. Falou que próximo mês terá o campeonato de férias novamente, dessa vez com uma novidade: modalidade infantil.

Claudete: Falou sobre os 5 anos de falecimento de Batista Elias. Falou que há três meses pediu a vinda do carro fumacê e até hoje não veio, disse que não ver futuro no trabalho da secretária de saúde, que ela só pensa no dinheiro no fim do mês. Falou que a enfermeira do posto da passagem está há oito dias sem trabalhar.

Ricardo: Falou que teve reunido com o prefeito para falar sobre um requerimento a pedido dele sobre os vigias nas praças, onde no qual o prefeito falou que no momento não tem condições para colocar, talvez só no próximo ano, e sobre o último projeto de lei que foi reprovado, falou que também conversou com o prefeito e disse que o projeto deveria ter sido avaliado com todos os vereadores antes de chegar no plenário.

Nanoia: Elogiou o prefeito pelos feitos no final de semana, no qual foi colocado o chafariz na vereda grande, no qual era um desejo de todos os moradores daquela região.

Bola: Agradeceu a aprovação do requerimento no qual denominava o prado, pelo nome de um colega que faleceu mês passado, Caetano. Disse que em breve irá chegar no município os medicamentos que estão faltando nos postos de saúde, sobre o carro fumacê o presidente falou que não veio ainda porque é somente um carro que faz o trabalho em toda região. E sobre o chafariz, falou que há anos que a população daquela região pedia que fosse resolvido o problema e nunca foi feito nada. E no ano passado em uma atitude de desespero fez um serviço pela metade, e mal feito. Mas o problema foi resolvido em cinco meses, com a administração do Prefeito Sebastiãozinho. E que outra obra esquecida pelos ex-gestores será concluída em breve, o PROARES, obra que foi iniciada em 2008, pelo ex-prefeito, Dr. Meireles. Falou que a praça do Mocambo, na qual a vereadora Patrice apresentou um requerimento pedindo a reforma do local, nunca foi terminado pelos ex-gestores. E disse que está torcendo pela recuperação de Otalício Veras, e disse que o ex-vereador Batista Elias, sempre será lembrado por todos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.