Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (04.09.2017)


A sessão do legislativo desta segunda-feira, 4, o secretário de planejamento e gestão, Fernando Falcão, fez o uso da palavra para falar sobre o PPA (Plano de Plurianual (2018-2021). Ele disse que o projeto de aprovação do projeto do plano foi enviado à Câmara, no qual os vereadores poderão analisar com calma para ser colocado em votação.

Nanoia: Falou que é de extrema importância a participação dos vereadores nessas audiências públicas, ainda mais nesta do Plano Plurianual, onde cada um poderia opinar e apresentar suas ideias.

Ricardo da Célia: Falou sobre o projeto PPA, disse que é de extrema importância para o município, e que esses projetos devem ser cumpridos para o benefício do povo. Disse que os projetos que chegam à câmara sempre são analisados e que sempre que forem em benefícios do povo serão aprovados.

Patrice Brito: Falou sobre a polêmica referente a pintura da câmara municipal, no qual o presidente do legislativo, mandou escrever o nome dele, segundo a vereadora, elogiou que tenha sido apagado. Disse que soube que o projeto do carro pipa foi cortado. Falou sobre o atraso em alguns pagamentos de funcionários.

Júnior Cabeção: O vereador apresentou um requerimento verbal de voto de pesar ao jovem, Marcio Junior, que faleceu do último sábado. Disse que a vereadora Patrice insinuou em suas palavras que fosse retirada a internet das praças. Parabenizou Franciana Carneiro, sua amiga pessoal por mais uma primavera.

Dimas: Disse que vaia analisar calmamente o projeto PPA, para poder dar seu voto. Cobrou mais uma vez que a prefeitura limpe o Porto do Mosquito e a reestruturação do trapiche, que está em péssimas condições. Lamentou o falecimento de um parente seu e de um jovem que faleceu no último sábado.

Ítalo: Disse que a câmara deve tomar providências a respeito da fala dos vereadores, para que não haja interrupções. Disse que um morador da Localidade do Retiro precisou dos atendimentos do hospital e não foi bem atendido. Pediu que fossem pagos os salários atrasados de alguns servidores. Disse que vai analisar o projeto PPA, e que pelo que o secretário falou, ele pode aprovar, já que é em benefício do povo. Finalizou pedindo a limpeza do porto do mosquito.

Fernanda: Disse que já foi enviado ao Governador do Estado do Ceará, um pedido de construção de poços profundos na localidade do Retiro, e também em outras localidades. Disse que os salários de algumas secretarias não estão pagos porque as verbas que entraram caíram pela metade. Disse ainda que o mensalmente o Prefeito tem o compromisso de pagar diversas dívidas da gestão anterior.

Vereador Bola: O Presidente da Câmara, falou sobre os repasses que entrou nos últimos meses, e disse que se alguma secretaria foi paga é devido a falta do dinheiro, e desta forma não tem como o prefeito fazer “mágica”. Disse que confia no Prefeito, e tem certeza que ele irá pagar a todos

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.