Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (02.10.2017)



A Sessão desta segunda-feira, 4, teve a participação do atual Secretário de Saúde, Fernando Falcão, que havia sido convocado na sessão anterior através de um requerimento para explicar alguns supostos casos de descasos com pacientes. Foi apresentado um único requerimento do Vereador Nanoia, que solicita ao executivo colocar piçarra na estrada da localidade de Nova Olinda.

Ele explicou que recentemente os postos de saúde foram fiscalizados pelo PMAQ, e que a equipe da fiscalização elogiou os postos do município. Falou a respeito também que em breve irá implantar em todos os postos de saúde uma ouvidoria que será para receber críticas e/ou elogios, desta forma alguns problemas serão resolvidos. Explicou ainda que o município recebeu nos últimos meses um repasse menor do que em meses anteriores e anos anterior. Finalizou dizendo que irá fazer o melhor frente a secretaria, mesmo que possa desagradar alguém, e que as portas da secretaria está aberta para diálogos.

A vereadora Patrice disse que espera que as palavras ditas pelo Secretário seja cumprida, e que ele priorize realmente os mais necessitados.

O Vereador Ricardo da Célia disse que não concorda em que uma pessoa não possa ser atendida em um posto diferente do seu bairro.

O Secretário explicou que não é correto, mas não é proibido, e que isso não é pertinente.

O vereador Ítalo disse que em conversa com o atual Secretário, Fernando Falcão, falou que confia nele e que vai esperar um prazo de dois meses para fazer julgamentos. Disse que espera que ele faça um trabalho melhor do que a ex-secretária, Beatriz Lima.

A vereadora Claudete, perguntou sobre o posto do Mocambo.

Disse que o posto do Mocambo perante a lei não é possível funcionar, por falta de documentos legais. E que busca uma parceria com o município de Barroquinha, para que ambos os município arquem com os custos para que ele funcione, beneficiando assim as duas cidades.

Também esteve presente o Poeta Chavalense, Tadeu Durval, no qual apresentou seu novo trabalho, um cordel direcionado ao surto de dengue que deu no município no período invernoso. 


Logo após, a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.