Últimas notícias

PASTOR RAIMUNDO NOTATO É JUBILADO NA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO DE CHAVAL


Aconteceu na noite deste domingo, 11, o culto de jubilamento ministerial do Pastor Raimundo Nonato de Souza, da Igreja O Brasil para cristo, que fica localizada no Bairro do Alto Formoso, em Chaval. 

A atividade contou com a participação de algumas lideranças do meio cristão da cidade, entre eles tinham representantes das Igrejas Assembleia de Deus, Jesus está voltando, Montese Visão missionária, Ágape e Igreja de Cristo em Chaval. Também marcaram presença o representante do Conselho Nacional das Igrejas o Brasil para Cristo, Pastor Paulo Simplício, de Recife Pernambuco, O Presidente da Convenção das Igrejas o Brasil para Cristo do Ceará, Pastor Hélio de Lima, Missionário Gean Simplício, de Recife, Pastora Noemi de lima e ainda os pastores João de Deus, de Sobral e Pastor Gean, de Parnaíba-PI.

É inevitável que os pastores se aposentem depois de longos anos de ministério servindo ao evangelho, a jubilação ou aposentadoria acontece quando o Pastor entrega suas atividades e passa a ser Pastor de honra, na maioria das vezes isso vem por conta da idade. 

IGREJA O BRASIL PARA CRISTO EM CHAVAL

A Igreja surgiu de um grande movimento de evangelização que aconteceu no ano de 1980, esse movimento contou com uma caravana de evangélicos que vieram do Piauí para pregar a palavra de Deus em Chaval, esse movimento durou cerca de uma semana, ao final, cerca 100 pessoas se converteram e algumas se congregaram na Igreja O Brasil para Cristo, dando assim o seu início.

Por indicação do Pastor Eugênio Campelo da Silva, do Piauí, quem ficaria a frente dos trabalhos da Igreja O Brasil para cristo, em Chaval, seria o Raimundo Nonato de Souza, que mais tarde veio a ser consagrado Pastor, ficando assim em definitivo. O Primeiro culto realizado na Igreja foi no dia 23 de Julho de 1981.

Pastor Raimundo Nonato de Souza, passando os trabalhos para o novo Pastor, Ezequiel Timóteo.
Neste último Domingo, dia 11 de Fevereiro, O Pastor Raimundo Nonato, de 78 anos, sendo quase 40 a frente da Igreja O Brasil Para Cristo em Chaval, foi Jubilado, e quem assume a partir de agora os trabalhos é o Pastor Ezequiel Timoteo e a Pastora Alessandra Timóteo, que vieram do Estado do Paraná, mas são natural de São Paulo.

Pastor Ezequiel Timoteo e a Pastora Alessandra Timóteo.
O Culto de Jubilamento, foi marcado por homenagens ao Pastor Raimundo, que ficou visivelmente emocionado e agradeceu o carinho de todos. Confira abaixo um trecho em vídeo de uma das homenagens que o pastor recebeu.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.