Últimas notícias

MULHER QUE DIVULGOU FAKE NEWS CONTRA SÉRGIO AGUIAR VAI PARAR NA DELEGACIA


Conhecida por produzir e disseminar mentiras nas redes sociais, as famosas fake news, Roselena Uchôa prestou depoimento, nesta quarta-feria (18), no 4º Distrito Policial em Fortaleza. Ela inventou que o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) teria cometido o crime de “pedofilia” sem nenhuma prova, apenas para prejudicá-lo. O parlamentar, ao saber da loucura, fez um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a difamadora e caluniadora.

O delegado Munguba ouviu Sérgio Aguiar e suas testemunhas, anteriormente, e hoje foi a vez de Roselena. A propagadora de fake news pode pegar até dois anos de cadeia, diante das provas irrefutáveis e robustas apresentas pelo deputado.

Agora, o TCO contra Roselena vai para a Justiça. É bom lembrar que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, defende a batalha contra a disseminação de fake news nas redes sociais.

“Nós recebemos informações de que há grupos nominados que estão, digamos assim, na ponta dessa profusão de fake news. Nós vamos instaurar um procedimento que será remetido ao Ministério Público que então vai solicitar o auxílio da Polícia Federal para nós verificarmos que tipo de material essas organizações têm, que esses grupos têm, à sua disposição”, explicou o Fux ao G1.

Em tempo
Outra vítima dos ataques de Roselena Uchôa foi o jornalista Donizete Arruda. Ela compartilhou fake news sobre cobranças de propina em seus perfis de redes sociais e no Whatsapp.




 Com informações Ceará News

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.