Últimas notícias

VEREADORA PATRICE BRITO É ELEITA NOVA 2° SECRETÁRIA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVAL


Na manhã desta segunda-feira(23), aconteceu na Câmara de Vereadores de Chaval, uma eleição para escolha da nova 2° secretária da mesa do legislativo, cargo esse que era ocupado pela Vereadora Fernanda.

ENTENDA
No dia 18 de Dezembro de 2017, aconteceu a votação para escolha do novo presidente da Câmara, dois vereadores estavam na disputa: Claudete Pinto e Dimas Filho. Dimas foi eleito por 5 votos a 4. Em sua chapa, a vereadora Fernanda, ocuparia o cargo de 2° secretária. 

CASO FOI PARAR NA JUSTIÇA
No dia 10 de Abril de 2018, o Juiz Antônio Washington Frota, responsável pela Comarca de Chaval, deferiu parcialmente o pedido de uma liminar que determinava uma nova eleição para a mesa diretora do legislativo. Essa liminar foi impetrada por um Vereador.

Na sentença, o juiz afirmou que, segundo regimento interno da Câmara, é proibido qualquer reeleição de membros da mesa diretora para o mesmo cargo na mesma legislatura e no primeiro ano legislativo posterior ao encerramento da legislatura anterior. 

Então, a Vereadora Fernanda, que já havia ocupado o mesmo cargo de 2° secretário no ano de 2017, quando o vereador Francisco das Chagas "Bola" era presidente da Câmara, renunciou o cargo no dia 9 de Abril.

O QUE ACONTECEU HOJE?
Hoje, 23 de Abril, o presidente da Câmara, Vereador Dimas Filho, colocou em votação uma nova eleição somente para a escolha da nova 2° secretária da mesa. A vereadora Patrice foi a eleita com 5 votos a 4.

E A DECISÃO DO JUIZ DE UMA NOVA ELEIÇÃO GERAL DA MESA?
O blog Chaval 24 horas conversou com o presidente da Câmara municipal de Chaval, Dimas filho, no qual ele afirmou que está esperando a decisão de um recurso apresentado pela Câmara, e dentro de alguns dias receberá o resultado. Dependendo do resultado, poderá haver ou não uma nova eleição geral para escolha da nova mesa diretora.






Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.