Últimas notícias

ERASMO GOMES E SUA CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL EM 2018



O vereador Erasmo Gomes (PR), ainda em sua estréia na política, devido sua atuação diferenciada na região, recebeu convite do PSL em Brasília para se lançar como candidato à Câmara Federal nas eleições 2018. O parlamentar usou a tribuna da Câmara que Camocim, para informar sobre o convite e defendeu que sua cidade natal, possui votos suficientes e merece eleger um nome da terra como representante em Brasília. Em sua fala defendeu, que uma deputado federal pode mandar R$ 15 milhões de reais por ano para as cidades de sua base, e isso poderia beneficiar muito Comocim e as cidades vizinhas. “A quantidade de emendas parlamentares podem trazer benefícios reais ao município e quebrar com a cultura de apenas eleger nomes de outras regiões.” Disse na tribuna.

Erasmo é militar da reserva remunerada da Marinha, deixou a ativa em 2016 para se candidatar à Câmara de Camocim. Antes era instrutor de força especiais e criou o Sistema COMBATIVES da Marinha, que é uma espécie de técnica de combate corpo-a-corpo, método hoje existente também no Estados Unidos. Erasmo é o único nível IV do sistema no Brasil.

O vereador iniciou seu mandato na política em 2017, tendo sido eleito em 2016 com a décima primeira votação para vereador, na época ainda morava no Rio de Janeiro, e surpreendeu os antigos políticos da Região, ao ser eleito basicamente com o auxílio do Facebook e ter conseguido conquistar o eleitorado jovem da cidade, principalmente aqueles que sonham em concursos ou ter seus próprios negócios. Na Câmara, é recordista em requerimentos e projetos, ele se declara um político de Direita e é o único membro do parlamento da região a defender abertamente a candidatura de Jair Bolsonaro.

Erasmo e o presidenciável do PSL possuem características semelhantes. Ambos são oriundos das forças armadas, sendo Jair Bolsonaro é paraquedista do Exército e Erasmo era instrutor das forças especiais da Marinha. Jair, também iniciou sua carreira na política como vereador no Rio de Janeiro e assim como Erasmo, se lançou para a Câmara Federal dois anos depois e logrou êxito, resta saber se Erasmo também terá. Já na Política, ambos são parlamentares de mesma ideologia, defendem o porte de armas para pessoas de bem, são contras a liberação das drogas, contra o aborto, pregam a redução de impostos, parcerias com países de primeiro mundo, que menores que comentem crimes devem pagam por seus atos.

O deputado federal Jair Bolsonaro hoje é o primeiro colocado na disputa presidencial, mas com mencionamos, começou sua carreira política como vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, tendo completado dois anos na Casa Legislativa. Nas eleições 2014, Bolsonaro foi o recordista em votos para deputado federal no estado do Rio de Janeiro.

Erasmo diz claramente, que diferente de um vereador, que somente sugere requerimento e ofícios e fiscaliza, um deputado federal tem acesso a, em média, 15 milhões de reais por ano em emendas parlamentares para destinar às categorias, projetos e municípios da região. Segundo ele, isso significaria mais hospitais, delegacias, escolas, áreas esportivas, combate as drogas, criação de pólo universitário, luta por mais empresas se instalando em Camocim e região.


Hoje, menos de dois anos de mandato, Erasmo Gomes, pode dar um novo passo em sua carreira política. Sua decisão deve anunciada em breve, conforme prometeu, e se eleito pode mudar completamente à dinâmica da política da região, o que deve favorecer aos jovens da região que não pertencem às famílias políticas tradicionais e pode se espelhar no que Erasmo vem fazendo.

Com informações Camocim portal de notícias.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.