Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (28.05.2018)



Confira abaixo o resumo da sessão de hoje (28 de Maio), da Câmara Municipal de Chaval. 

Foi apresentado um requerimento de autoria do vereador Ítalo Pacheco.

Requerimento de N° 023/2018: Pede que o executivo coloque lâmpadas no poste que fica em frente o cemitério do distrito da Passagem dos Vaz.

A sessão de hoje teve a participação do Professor Anchieta, que havia pedido espaço na sessão para esclarecer alguns fatos, no qual ele havia sido citado em outras sessões pelo vereador Ítalo Pacheco. (Requerimento Aprovado)

O Professor Anchieta falou um pouco de sua história em Chaval, como educador e também como Secretário de Educação. Falou ainda que se tornou ficha suja por ter tido sua assinatura falsificada, quando ficou à frente da secretaria de educação, na ocasião durante a construção de uma escola na zona rural do município, ele com gestor da educação, nunca assinou nenhum papel, a escola foi construída sem uma sequer assinatura sua, porém, ele descobriu mais tarde que alguém havia falsificado sua assinatura. Desta forma o TCM constatou irregularidades e ele se tornou ficha suja.


Logo após cada vereador fez seu pronunciamento.

Vereador Ítalo Pacheco: Elogiou as palavras do Professor Anchieta, e disse que tem muito respeito com sua pessoa. Pediu que essa falsificação atribuída ele, seja investigado pela polícia federal. Pediu que quando as pessoas fossem citadas, elas tenham o direito de resposta. Falou sobre a greve dos caminhoneiros, disse que é a favor e espera que a situação seja resolvida logo. Falou sobre a crise nos transportes públicos de Chaval, falou que o secretário de transportes disse para os alunos que não podia fazer nada, na semana quando o ônibus quebrou. Ainda disse que o secretário de transporte tratou uma pessoa que foi filmar com total falta de respeito. Perguntou aos vereadores da situação, se eles sabiam que os universitários estão pagando 10 reais todo dia para ir para Parnaíba.

Ricardo da Célia: Falou que esteve na sessão da câmara de Camocim na última sexta-feira, e disse que ficou impressionado. Falou, que sempre faz visitas às escolas do município, e em visita a Escola Santo Antônio, ficou muito alegre com o nível de aprendizado daqueles alunos.

Nanoia: Perguntou porque ainda não foi tomado providências sobre seu requerimento, que pedia que a prefeitura recolhesse os cachorros abandonados pelas ruas. Falou também sobre a greve dos caminhoneiros, e disse que todos nós devemos apoiar, pois segundo ele, é uma imoralidade o que acontece no Brasil.

Patrice Brito: Pediu que o prefeito realize a capina nas escolas e nos postos de saúde do município, aproveitando que as chuvas estão diminuindo. Perguntou como está sendo feito o transporte dos alunos da localidade do Jatobá a Cafundó. Falou ainda que essas dificuldades dos transportes escolar não se resume somente a Chaval, e que em todos as outras cidades, o transporte não é feito somente os ônibus. Falou que cada vereador que critica, traga uma solução, não somente para criticar por criticar, e sim buscar cada um resolver os problemas.

Fernanda: Parabenizou o vereador Nanoia pelo seu aniversário. Disse que o prefeito não é responsável pelo estrago nos transportes escolares, e sim a família do vereador Italo Pacheco. Disse ainda que ele quis se promover, em um vídeo em que ele aparece e postado recentemente nas redes sociais. E contou uma situação que ajudou umas crianças em determinado ano, e nunca precisou falar para ninguém.

Júnior Cabeção: Parabenizou o vereador Nanoia pelo seu aniversário. Disse que esteve no São Paulo dos André no último fim de semana, e a situação política do prefeito não é muito boa. Perguntou sobre os projetos sociais para o município. Disse que conversou com o secretário de educação, e que ele disse que vai apurar os casos do transporte público.

Bola: Falou que em breve levara os valores de todas as obras que estão sendo feitas no município. Pediu um requerimento verbal, pedindo a presença do motorista do ônibus escolar o porquê do atraso no transporte escolar. Pediu também a presença de outro motorista e do responsável pelos transportes públicos. Disse que a iluminação da praça será normalizada assim que a prefeitura pagar 62mil reais em multas.

Dimas: falou que não concedeu espaço para a Francisca Rosa, porque ela iria apenas falar sobre o ocorrido na sessão do dia 7 de Maio, na qual ela foi convidada a se retirar do local por estar atrapalhando o pronunciamento dos Vereadores. Logo após a sessão foi encerrada.


OBS: A Vereador Claudete Pinto não esteve presente na sessão de hoje.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.