Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (07.05.2018)



Na sessão do legislativo Chavalense desta segunda-feira(7), foram apresentado um projeto de lei do legislativo de autoria do vereador Bola, e um requerimento do Vereador Nanoia.


Requerimento 018/2018: Pede ao comandante do destacamento da PM, que faça apreensão de motos com descargas adulteradas. Vereador Nanoia.

Projeto do legislativo 002/2018: Uso de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas de combates de atos de violência contra a mulher. Vereador Bola

Vereador Junior: Falou que não faz mais parte da situação e que o vereador tem que valorizar mais os seus vereadores. E que o povo que saiu da saúde, que sejam pagos oq que saíram.

Vereadora Patrice Brito: Disse que por muitos anos aconteceram diversas demissões, só que alguns não lembram disso. Falou que não está ali para defender ninguém, e sim o povo. Pediu que o secretário de educação explique o motivo das demissões direitinho para a população. Através de ofício ela solicitou a presença do mesmo. Disse que se o presente não está bom, ficará muito pior se voltar para o passado.


Nanoia: Falou que conversou com o secretário de educação, e teve algumas informações sobre as demissões. Disse ainda quem têm muitos funcionários professores concursados que não querem trabalhar em sala de aula, usam meios para não estar nas salas.

Vereador Ricardo: Falou que a política é feita em prol do bem estar do município, mas que isso não acontece em Chaval. Elogiou as palavras do vereador Nanoia, e que ele trabalha falando a verdade. Falou que conversou com uma das professoras do Criança Feliz, e que ela disse que quem todos os professores contratados que trabalhavam lá foram demitidos, e que se houvesse 5 professores disponíveis, seria suficiente para suprir a necessidade. Disse que existe alguns professores que estariam de "bobeira" na secretaria de educação, e que esses poderiam estar em sala de aula. Finalizou dizendo que espera que as coisas melhorem.

Vereadora Claudete: Falou que o hospital está em calamidade, disse que falta médicos por cerca de uma semana, falou que o que tem muito lá é cobra e mato. Disse que pediu dois ventiladores para o centro de fisioterapia ano passado, mas ainda hoje não tem. Disse que o prefeito chama os vereadores de "merda". Concordou com a fala do vereador Nanoia, na questão que ele falou dos professores concursados que não querem ir para sala de aula. Pediu que o prefeito resolva essa situação. Também citou a limpeza pública, falou dos matos tomando de conta das ruas e pediu que seja limpo.

Vereador Ítalo: Falou que o promotor não mandou ninguém para fora e sim, fez uma recomendação para que o município se encaixe na lei de responsabilidade fiscal. Pediu que o prefeito cumpra pelo menos um terço de suas promessas de campanha. Pediu providências sobre a iluminação da praça da José romão rios e a capina no município.

Vereadora Fernanda: Elogiou a atitude do vereador Júnior, que enfim ele saiu de cima do muro. Respondeu a vereadora Claudete dizendo que o prefeito não pode mandar na natureza, se referindo as cobras que apareceram no hospital. Falou que o vereador Ítalo é o responsável pelas demissões dos funcionários, pois segundo a vereadora, foi o vereador que fez a denúncia. Falou que o prefeito só demitiu porque houve essa denúncia, e que isso ele não pretendia fazer. Anunciou que está de saída da posição de líder do Prefeito, e quem ficará agora é o Vereador Bola.

Vereador Bola: 
Agradeceu a aprovação do seu projeto, na qual tem como objetivo a proteção às mulheres. Falou que infelizmente essas atitudes(Uso da PM) devem ser tomadas para manter a ordem e da continuidade nos trabalhos da Câmara. Citou um exemplo que acontecia no passado, no qual sempre que se aproximava as eleições, havia uma contratação em massa de funcionários, e que graças a coragem do Prefeito, isso hoje em dia não acontece. Mostrou uma petição de cumprimento de sentença para que o Prefeito, pague o valor de 460 mil reais referente ao matadouro municipal e calçamento da localidade do Retiro. 

Dimas: Agradeceu a presença de todos, e disse ainda ele éque é o presidente legítimo da casa, embora que a oposição na Câmara não aceite. Falou sobre o caso da presença da Polícia Militar, disse que é o responsável pela casa, e que de manter a ordem. Pediu a líder do prefeito, que converse com o prefeito para que ele reúna os vereadores para obter diversas opiniões e sugestões para resolver os problemas do município. Logo após a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.