Últimas notícias

TRATAMENTO EXPERIMENTAL CURA MULHER DE UM CÂNCER TERMINAL

Resultado de imagem para tratamento de cancer

Um novo tratamento experimental que consiste na aplicação de células imunológicas para combater tumores, foi capaz de acabar com o câncer de mama em estágio terminal de uma paciente. O câncer de mama em questão estava em estágio avançado e já se espalhava para o fígado e outras partes do corpo. O tratamento foi realizado a partir das próprias células da paciente, no Instituto Nacional do Câncer dos EUA.

Após a realização de uma grande quantidade de testes que analisou geneticamente o tumor e buscou identificar as mutações que tornam o câncer visível ao sistema imunológico, os pesquisadores observaram os glóbulos brancos que eram capazes de atacar o tumor e os extraíram da paciente.

Essas células de defesa foram reproduzidas em grandes quantidades em laboratório e foram injetadas na paciente: um total de 90 bilhões de glóbulos brancos! Nesta semana, 2 anos após a realização do tratamento experimental, um estudo sobre o caso foi publicado e a paciente é considerada curada do câncer. ⠀

O caso representa um grande avanço na ciência e as novas descobertas representam uma revolução para o tratamento e a cura de cânceres.

Com informações Biologia Total com o prof. Jubilut e www.nature.com

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.